domingo, 21 de outubro de 2007

Visão do Profeta Ezequiel

Por favor clique aqui neste link para ler, online, o Primeiro Capítulo do Livro do Profeta Ezequiel ou então, como alternativa, consulte a sua Bíblia para o comprovar




Descrição de quatro aparelhos F16, seiscentos anos antes de Cristo!!!



Clique aqui para ver a imagem no seu formato original


Como poderia um homem 600 anos antes de Cristo fazer uma descrição tão precisa e pormenorizada de quatro aparelhos F16 (aviões de guerra da força aérea)?


A resposta a esta pergunta é fácil e simples: Podia porque com Deus tudo é possível até mesmo o impossível...


Esse homem foi o Profeta Ezequiel do Antigo Testamento da Bíblia. Nasceu e viveu no século seis antes de Cristo e estando um dia junto às margens do Rio Cobar (provavelmente em território Iraquiano), teve uma visão muito interessante em que, logo no Primeiro Capítulo do seu livro, nos descreve, em linguagem primitiva, todo o aparato tecnológico daquilo a que se compara a quatro aparelhos F16, quatro aviões de guerra da força aérea.


Esta visão profética retrata muitíssimo bem, de forma específica e inequívoca, todo esse aparato daquilo que constitui, na realidade, esses aparelhos da força aérea. Ele começa por descrever as várias partes dos aparelhos e depois fala-nos das asas, das rodas e do trono coberto por uma abóbada brilhante em que, em linguagem primitiva, usa a comparação do "cristal" para descrever aquilo que, na realidade, só podia ser o vidro que cobre o cockpit do avião. Além disso descreve-nos também os seres que (de aparência humana) estão como que "num trono". Estes seres que ele observou só podem ser os próprios pilotos das respectivas aéronaves. De salientar que o Profeta Ezequiel até descreve o ruído estrondoso e forte dos motores, o fogo visível que se pode ver a sair dos mesmos bem como as "mãos humanas" por baixo das asas, referindo-se concretamente aos torpedos ou mísseis que estes aparelhos acarretam.



Pormenor do fogo alanranjado que sai dos engenhos




Análise desta profecia


Uma vez que tudo isto aconteceu no século seis antes de Cristo (há mais ou menos 2,600 anos atrás) é óbvio que nessa altura ainda não havia aviões, nem F16 nem qualquer outro tipo de avião. Muito antes, portanto, de qualquer tipo de invenção tecnológica. Por outras palavras, estamos perante um homem que, vivendo numa era muito antes de qualquer traço tecnológico, consegue vislumbrar quatro destes aparelhos.


De salientar que isto significa, muito concretamente (não querendo minimizar, de forma alguma, a relação sobrenatural e mística que Ezequiel teve com Deus) que, afinal, o nosso amigo Albert Einstein e a sua teoria da relatividade (Massa=Energia), não é nenhuma teoria mas é a própria realidade, mesmo antes desta ser conhecida, testada ou analisada pelo mundo da Física Quântica, refiro-me específicamente ao facto de ser possivel viajar no tempo. O Profeta Ezequiel provou-o ao ver as ditas aéronaves. Sei muito bem que a ciência ainda não chegou lá mas, o Profeta Ezequiel, pela fé, em união com Deus, chegou lá primeiro do que a ciência. Esta é que é seguramente a grande verdade.


Lembro-me que uma vez, estando eu no segundo ano do curso filosófico Teológico do Seminário de Angra, abordei um colega meu com esta questão e ele foi rápido em criticar a minha observação, insinuando que eu (como era amante da metafísica) estava nas nuvens e que precisava descer para ficar com os pés bem assentos no chão. Ele já é Padre e sinceramente não sei se ele ainda defende o mesmo ponto de vista que tinha na altura.


Relativamente à ciência, há que salientar também que esta nunca foi e nunca será antagónica com a fé ou vice versa. A fé vai mais longe, caminha com muita mais rapidez do que a própria ciência.


Sabe-se que não há tempo na vida para além da morte. Para além da morte o "tempo" como tal simplesmente não existe . Este não existe porque lá vive-se o eterno presente. A única explicação lógica desta visão do Profeta Ezequiel vem provar inequívocamente que para além das dúvidas racionais a verdade é que o tempo é, de facto, manipulável. Estou eu aqui hoje a fazer esta declaração de algo que a ciência, no seu mundo racional e analítico, ainda não consegue dominar, diria mesmo que esta está longe de lá chegar.


O que este homem viu, estou convencido, não foi nada mais, nada menos do que quatro aparelhos F16 da Força Aérea, provávelmente americana que, como sabem, está hoje presente no Iraque por causa da guerra. Esse lugar onde se encontrava o profeta junto ao rio deve ser muito provavelmente algures na zona territorial do país que hoje se chama o Iraque.


Aquilo que o Profeta observou foi, sem sombra de dúvida, uma visão do futuro (provávelmente do nosso presente actual).


Por favor clique aqui neste link para ler, online, o Primeiro Capítulo do Livro do Profeta Ezequiel ou então, como alternativa, consulte a sua Bíblia para o comprovar









Ver mais fotos de aviões F16



28 comentários:

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Acredito que Ezequiel mesmo que involuntariamente se via em deslocamentos temporais, em direção ao futuro. Creio que ele foi levado em um desses deslocamentos, à Babilônia omde contemplou a aflição dos hebreus cativos. Segundo Ezequiel, ele foi levado pelos cabelos pelo Espírito de Deus. ( Narração de Bíblia Sagrada )
No entanto quanto às visões nas margens do rio Quebar, me parece mais com carros de guerra ( tanques anfíbios ) com suas engrenagens dentro das esteiras de locomoção; com sua cúpula girando para todos os lados e o mesmo saindo para a direção a qual se voltava.

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Acredito que Ezequiel mesmo que involuntariamente se via em deslocamentos temporais, em direção ao futuro. Creio que ele foi levado em um desses deslocamentos, à Babilônia omde contemplou a aflição dos hebreus cativos. Segundo Ezequiel, ele foi levado pelos cabelos pelo Espírito de Deus. ( Narração de Bíblia Sagrada )
No entanto quanto às visões nas margens do rio Quebar, me parece mais com carros de guerra ( tanques anfíbios ) com suas engrenagens dentro das esteiras de locomoção; com sua cúpula girando para todos os lados e o mesmo saindo para a direção a qual se voltava.

Unknown disse...

também é provavel que ele tenha visto por meio de sonho....é só uma hipotese.
uma coisa é certa o faz um plano DEUS faz outro.

DEUS É TUDO.

Unknown disse...

Amigo,
Li o texto da Bíblia. E, me desculpe, não há a possibilidade de vc e Ezequiel estarem falando a mesma coisa.

Talvez a sua intensão tenha sido boa, mas não há paralelo, não há simetria,

não é o mesmo.

Faça assim... acredite que são querubins e que ele tenha visto o céu.

Certo. Prefiro qcreditar no que está escrito na Bíblia do que nessa comaração sem pé nem cabeça.

Valeu!

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Amigos, de acordo com o pensamento de um servo de Deus, totalmente voltado para as coisas subjetivas ( espirituais ), sem dar uma oportunidade para um fato real, concreto ou científico, torna-se difícil imaginar algo parecido com o que citei; no entanto, a narração bíblica cita barulhos metálicos das asas dos Querubins e rodas dentro de outras rodas. Que criatura da dimensão celestial precisaria de equipamentos para se deslocar entre as dimensões ? Porque os ruídos de hélices ? Procure ver o Apocalipse como uma guerra mundial, com armas biológicas, químicas, nucleares e outras; soldados aliados ao Anticristo trajando roupas e equipamentos camuflados e anfíbios.

Bete disse...

Ezequiel viu a Glória de Deus>Ele viu Bahá'u'lláh então viu o futuro e o Monte Carmelo, pode ter vistos os caças americanos cortando os céus, acho que ele viu nossa época concreta. Viu o futuro.

Taiso Adriano de Carvalho disse...

Interessante. Até dá para formar a imagem de um caça e um carro blindado com rodas (lagartas). Mas, definitivamente, Ezequiel está se referindo a seres viventes do mundo espiritual, seres angelicais que pertencem aos mistérios de Deus. Mas pode sim, ter visto algo a rspeito de uma futura destruição do Iraque (antiga Babilônia)já que seu cativeiro se deu em terras de Saddam (o que não parece ser o caso meu irmão).
Paz de Jesus a todos

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Carlos Neto, diz: Amado, grato por ser tão polido em seu comentário. Porém temos outras visões, agora de João ( Apocalipse ) em que ele vê o Absinto, caindo sobre a Terra, vê seres parecidos com rãs ou sapos ( que muito lembra homens em trajes anfíbios e trajes protetores em uma guerra quí9mica e/ou bacteriológica.# E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
# E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
# E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
# E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
# E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
# E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Lembre-se também que as Pirãmides existem no Egito, e não são ctadas na Bíblia Sagrada. Quero dizer que não podemos acreditar somente naquilo que está na Bíblia.
Procure conhecer o Livro de Enoch para o irmão poder olhar por um ângulo diferente. Este livro constava no Canon e foi tirado pela igreja católica. Agora ela diz que é um livro apócrifo. Em suma ficamos atualmente com o bagaço das escrituras originais.

Anónimo disse...

A bíblia sagrada é o livro mais completo e verdadeiro sobre a face da terra .Contra ela não há argumento.Se está escrito é porque é fato verídico,eu creio que tudo que está escrito na bíblia é verdadeiro e está se cumprindo a cada dia.

Anónimo disse...

A incredulidade está destruindo o ser humano. É necessário ler a bíblia e pedir orientação ao espírito santo de DEUS.

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Amado irmão anonimo, respeito sua posição de anonimato. Mas, creio que para um servo de Deus não cabe muito bem. Contudo, imagine que daqui a alguns anos, viagens entre planetas serão viáveis para qualquer pessoa, e que uma expedição de cristãos evangélicos sejam levados a um planeta em que seus habitantes - humanóides - precisavam reconhecer o Criador de TUDO. Esse grupo de missionários lógicamente teriam roupas e equipamentos apropriados para a viagem, e até mesmo algum tipo de arma não letal ( contra possíveis ataques de feras )e teriam chegados do " Céu " em naves. Esses cristãos iriam falar das vontades de DEUS - O Verdadeiro DEUS ! Seriam então mensageiros, anjos na sua literal tradução, pois estariam cumprindo uma ordem de DEUS. Não poderiam ficar dando explicações a respeito dos trajes, armas, equipamentos e modo de locomoção. Seriam tidos como deuses ou mensageiros. No caso da Terra: Anjos. Quero dizer que podemos crer que isso poderia ter acontecido conosco, em épocas remotas. e que poderia acontecer no futuro, como está descrito acima. Será que o/a amado(a)irmão também acredita que Deus criou inúmeras galáxias em vão sem ninguém habitando nelas ? Jesus disse: " O Meu Pai trabalha até agora... Na casa do meu Pai há várias moradas..." Morada significa: lugar onde mara ou habita alguém. " Uns comem legumes e outros comem carne... Há muitas outras coisas que poderia dizer-vos, mas não estais preprarados ainda. " Deus te Abençoe !

Anónimo disse...

Carlos Neto você tá viajando na batatinha, é um abusurdo tudo isso que você diz crer e defender. Você precisa de Deus na sua vida para te esclarecer tudo isso, inclusive te afastar desta mentira desmedida a que você está vivendo. É lamentável tamanha ignorância.

Anónimo disse...

Amado irmão, não existem seres viventes em outros planetas... pois senão DEUS nos teria revelado na bíblia... os únicos seres extra-terrestres realmente existentes são os Anjos e o próprio SENHOR... e eles não são de outro planeta, mas sim de outra dimensão, a dimensão da GLÓRIA

Gilnei disse...

indo direto ao ponto, vc Carlos Neto tem que buscar em primeiro lugar o ESPIRITO DE DEUS, esse vai te dar o entendimento sobre todas as coisas.
mas antes não tenha o peso das almas que vc desvia com esse tipo de assunto,
paz!

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Irmão Gilnei, se vc. me permite chamá-lo assim... Se vc. ler as minhas réplicas, nesta parte de comentário (Ler todas as minhas postagens), o irmão verá que já usei bastante argumentos; não para dizer que DEUS não existe pois, até mesmo Albert Ainstein e Charles Darwin afirmaram sua Excelsa existência. Entenda que a Bíblia é um livro repleto de fatos que são sobrenaturais e ao mesmo tempo mágicos e científicos. Procure decifrar a visão de Jacó, um portal dimencional; O poder adquirido por Ninrod ao tentar contato com esse portal e ter encontrado Anjos caídos e Demônios que lhes deram poder de um super bruxo;Moisés faz sua vara transformar-se em cobra; Moisés toca com sua vara no Mar Vermelho e abre o mar ( Deus não disse: EU ABRIREI O MAR ! e sim: MOISÉS PORQUE CLAMAS AMIM ? TOCA NAS ÁGUAS COM TEU CAJADO ); David ter, antes de matar Golias, matado uma ursa e um leão sendo tão fransino; Os valentes que faziam sua guarda pessoal eram dotados de poderes supranormal; Elias despediu-se de Acabe que partiu para Israel ou Judá em carro puxado por quatro cavalos. Elias chegou ainda antes na cidade, do que Acabe, Elias subiu para o céu em um redemoinho; Eliseu é ofendido por um bando de pivetes e conclama um enorme urso que devora todos os pivetes, que nem puderam correr; Eliseu usa sua vara e faz um machado flutuar (flutuar é sair do solo levitar, subir acima da água do rio. Não é boiar);Sansão luta contra milhares de Filisteus mata 1500 numa só batalha e ninguém lhe acerta uma flecha siquer pelas costas. Não estaria ele envolto em um tipo de campo de força eletro-magnético, como os três crentes da fornalha e Daniel ? Se o irmão fosse um Engenheiro, Arquiteto (nada a ver com Maçonaria)ou Construtor, construiria milhares e milhares de "Moradas" para ninguém morar ? Amado irmão se o irmão é tão santificado a ponto de julgar o meu direito de pensar e raciocinar livremente, não estaria visitando este site e nenhum outro similar. Ademais, o irmão deveria é ter criticado a postagem do assunto e não os meus comentários. Disse Jesus: " Muitas coisas eu tenho para vos revelar, mas não estais preparados ainda." Perdoe-me se me excedi. A Paz de Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo !

Anónimo disse...

O Portal Temporal - Livro do Profeta Ezequiel. Capítulos 26,27,28.

A Tiro, que vamos conhecer, não se trata daquela faixa de terra lá no Líbano. Mas sim, a Atlântida, aqui apresentada pelo nome TIRO. Cujo o príncipe, se considerava o próprio DEUS, que possui o NOME SAGRADO, daí charemos Ele de Adonay(Senhor Nosso - em hebraico massoreta). Esse príncipe, na verdade era o próprio Diabo. Que instigado pela Serpente,( que não fôra expulsa do Jardim do Éden), fez o querubim protetor, desejar ser maior que O Próprio Adonay. A Serpente fez a cabeça de todos os Guardiães,(Cherubins), postos para tomar conta do Jardim de Adonay, mas ela nunca foi expulsa, daquele mencionado Jardim. Daí, se tornar “o deus” daquele lugar. Mas voltemos a Atlântida, ou melhor, Tiro, ou melhor ainda Jardim do Éden - que não pertencia a nenhum homem chamado Édem, como podem alguns pensar.
Capítulo 26 de Ezequiel , nos faz bem ver a profissão que O Eterno deu ao profeta. Ir pregar para um povo já esquecido, que ninguém nem sabia mais falar naquele dialeto ou idioma. Um povo há muito esquecido, porém que ainda vivia em outra Esfera. No Capítulo 28, O Eterno, manda o profeta dizer ao príncipe daquela cidade, que ele não era deus, nem podia ser igual à Ele O Altíssimo. E Ezequiel foi levado em carne e ossos para “pregar” àquela Palavra - não de arrependimento, mas de Testemunho contra àquele príncipe. Não era esperado que houvesse arrependimento, pois a intenção não era perdão. Era a condenação, pelo testemunho de Duas Testemunhas! Enoch e Ezequiel.
Todos os povos os povos citados no capítulo 27 de Ezequiel, não existiam mais,(talvez, nem na história de 600 a.C.), Togarma, Arvade, Quitim, Pute e outros. Estranho é pensar que todos estavam ali, juntos colaborando para o sucesso daquela cidade. Faziam comércio dentro daquele lugar, onde a santidade deveria estar presente. Visto ser O Jardim de Adonay.
No capítulo 28 de Ezequiel, O Eterno manda o profeta condenar o “príncipe” daquela terra. Em momento algum O Eterno diz que ele era um bem-aventurado, ou digno de perdão. Lembra que ele era perfeito e que fôra criado para exercer o juízo naquele lugar. Mas, não diz sobre um perdão. Somente a destruição dele e da cidade - Atlântida

Nedelco Stefanov disse...

Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, ......corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.
Ezequiel foi levado, sim! aquela cidade estado, antes do nascimento dO Senhor e Salvador Jesus O Messias, para que ao nascimento de Judas Iscariotes, não houvesse perdão para ele. “ O Filho do homem vai, conforme a cerca dEle está escrito; mas, aí do homem que o trái!”
Por isso e outras coisas a mais, àquela cidade-continente nunca mais será achada até que venha o Juizo Final. Assim diz o Senhor Deus a Tiro: Acaso não tremerão as ilhas com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos, quando se fizer a matança no meio de ti?
Então todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, e porão de lado os seus mantos, e despirão as suas vestes bordadas; de tremores se vestirão; sobre a terra se assentarão; e estremecerão a cada momento, e de ti se espantarão.
E farão uma lamentação sobre ti, e te dirão: Como pereceste, ó povoada de navegantes, ó cidade afamada, que foste forte no mar! tu e os teus moradores que atemorizastes a todos os que habitam ao teu redor!
Mas, se formos ver, lá na fossa-abissal das Ilhas de Bímini,(onde era feito os testes balísticos nucleares dos EE.UU. na década de 70), veremos um muro que cái vertiginosamente até o fundo inatingível do abismo. E é conhecido por “ muralhas de Atlântida”. A capital da cidade de Atlântida era uma maravilha de arquitetura e engenharia.

Nedelco Stefanov disse...

De acordo com os diálogos,, houve um poderoso império localizado a oeste dos “Pilares de Hércules” (o que agora chamamos o Estreito de Gibraltar) numa ilha no Oceano Atlântico. Em “Timeus”, Platão descreve Atlântida como uma nação próspera que iria expandir seu domínio: “Agora nesta ilha de Atlântida havia um grande e maravilhoso império que governou em toda a ilha e em várias outras, e em partes do continente”, ele escreveu “e depois, os homens da Atlântida dominaram as partes da Líbia dentro das colunas de Hércules até o Egito e a Europa, até a Tyrrhenia.
Platão ainda conta como os atlantes cometeram um grave erro procurando conquistar a Grécia. Eles não puderam resistir ao poderio militar dos gregos e em seguida à derrota, um desastre natural selou seus destinos. “Timeus” continua: “Mas depois ocorreram ali violentos terremotos e inundações e num único dia e noite de infortúnio, todos os seus guerreiros afundaram na terra e a ilha de Atlântida desapareceu nas profundezas do mar.”
Eis a Palavra do Eterno sobre o fim de Atlântida :” Pois assim diz o Senhor Deus: Quando eu te fizer uma cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando fizer subir sobre ti o abismo, e as muitas águas te cobrirem,
então te farei descer com os que descem à cova, ao povo antigo, e te farei habitar nas mais baixas partes da terra, em lugares desertos de há muito, juntamente com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes.
Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; embora te procurem, contudo, nunca serás achada, diz o Senhor Deus.”
Ora,meus amados irmãos e amigos, Ezequiel foi um dos maiores profetas que O Eterno escolheu para realizar A Sua Obra. Ele realmente viajou no tempo, voou, atravessou paredes, foi ao futuro e viu a construção e fundação, bem como o povo já habitando a Nova Jerusalém - ou se preferir, O Admirável Mundo Novo.
Mas infelizmente, existem alguns irmãos e até mesmo muitos doutores, que não dão crédito, nem gostam de ler a Bíblia. Daí, ficam só na “papinha” dos rudimentos da fé. Ora, O Altíssimo, é PODER . O Eterno Elohim é muito mais do que essas pequenas coisas. Ora, quantas vezes O Salvador sofre em ver que os “crentes” não estão curando as pessoas, ao contrário, vendem planos de saúde dentro das igrejas. E aí? Cadê O PODER? Ensinar sem praticar é estar vivendo de vento. O PODER do ESPÌRITO SANTO( RUACH HÁ KADOSH), é sobre todas as coisas. Quando se vive “Pela Fé”, tem-se que acreditar no impossível, pois a fé também é coisa que se não vê. E nem todos a possuem. Daí, não acreditarmos no que nos é patente, é ser bem mais que incrédulo, é ser tolo mesmo!

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Graças a Deus, encontrei alguém que se aprofunda nos mistérios da Bíblia Sagrada e lhe é permitido conhecer os segredos contidos nas Sagradas Escrituras. Esse sim é um verdadeiro Doutor nas coisas Sagradas do Eterno Deus. Muitos falam de misticismo, encantamentos e Sofismos e não conseguem "Ver" as verdades "ocultas" aos leigos e aos que não procuram o verdadeiro conhecimento das coisas de Deus. Mas, creio que surgirão outros "Esclarecidos Pelo Espírito Santo" que estarão se unindo a nós, os que pretendem mostrar a realidade da Bíblia Sagrada e não aceitamos as meias verdades e "invencionices" que já assolam as Igrejas na Terra. Já pensaram o que irão falar de nós, quando afirmar-mos que as duas Testemunhas de Apocalípse Cap. 11 são Daniel e João, Evangelista. Bem... este assunto é muito pesado para os que não possuem uma iniciação Cristológica.

Pregador Eduardo santana disse...

Rosto de Homem,Leão,Boi ou bezerro,Àguia. Homem fala da inteligencia de cristo,Lembra de jesus no meio dos Dotores. Rosto de leão,fala do poderio de cristo.Rosto de boi,fala do ministerio de jesus.Rosto de àguia, fala da ForÇa de jesus. Avisao do profeta Ezequiel a ponta para jesus o filho de Deus.

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Amado, Pregador Eduardo Santana, concordo com essa simbologia espiritual ( formada por nós )das quatro faces; outros falam de quatro Evangelhos etc...
Agora veja estes versículos abaixo e me explique por quê IHVH e seres espirituais angelicais precisam de Armas Poderosas para impor a sua justiça, castigo ou punição ?

EZEQUIEL 9

Os castigos de Jerusalém

1 Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Chegai, vós, os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão.

2 E eis que vinham seis homens do caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma de matança na mão; e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura. E entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.

3 E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.

5 E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.

6 Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los; mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos anciãos que estavam diante da casa.

7 E disse-lhes: Profanai a casa, e enchei os átrios de mortos; saí. E saíram, e feriram na cidade.

11 E eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me ordenaste.
Outros versículos: ZACARIAS (cap. 14)·
12 Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: apodrecer-se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca...
Lembre-se que um DEUS que criou e continua criando até hoje, como afirmou Jesus, o Cristo, Universos e Galáxias, Dimensões e Esferas não necessita de uma "Arma Poderosa" para exercer sua ira. Acredito que o irmão Pregador da Verdade não tenha lido todas as minhas postagens anteriores. A Paz do Senhor !

Lenilson disse...

Sendo profeta e homem de Deus é perfeitamente possível que Ezequiel tenha visto os caças. Devemos lembrar de Daniel também e de suas visões. E o deslocamento temporal para Deus não é nada...

www.diasfinais.blogspot.com disse...

A Paz do Senhor !
Estamos alegres porque estamos encontrando cristãos que raciocinam com o cérebro que Deus lhes deu. Existe muitas coisas na Bíblia sagrada que foram "lapidadas" pelo Romanismo, portanto, muitas outras coisas que foram permitidas por Deus, serem narradas não para espanto ou confundir os futuros leitores da Bíblia, mas citadas naturalmente para conhecimento dos "iniciados" Cristãos atuais. Como a Igreja Católica não gostava de que homens inteligentes ficassem dando luz de conhecimento, dentro das trevas que ela impunha aos seus "súditos" e daí muitos eram mortos como bruxos e feiticeiros. O que ela diria de Felipe sendo teletransportado e Elias correndo na frente da carruagem de Acabe e chegando primeiro ao mesmo local ou se vissem Moisés com seu cajado "mágico" se transformando em cobra. Certamente eles o queimariam numa fogueira como Bruxo. Bem para terminar por hoje, o que diriam nossos irmãos sobre o pão de centeio que foi avistado por dois homens sobre o campo de batalha, contra os Siros e que um anjo exterminou 32.000 inimigos. Seria um OVNI ? e a guerra dos seis dias, de Israel contra o mundo árabe ?

Erick Moraes disse...

Cara, sinceramente você está sendo um corruptor da mensagem bíblica. A essência da mensagem em Ezequiel não é esta que você quer afirmar aqui. você precisa aprender um pouco mais sobre hermenêutica, exegese e semiótica. Sua leitura teve apenas um instrumento de análise - A sua Fértil imaginação. O único mérito que lhe cabe é ser uma pessoa de imaginação muito criativa. Considere escrever ficção, mas desista de querer considerar-se um sábio interprete das escrituras. O que você está fazendo é muito irresponsável. A primeira pergunta que você deveria fazer para o Texto é: o que Deus queria falar para Ezequiel? O que Ezequiel entendeu desta revelação? O que foi relevante para o seu tempo? Qual o reflexo disto em sua vida e ministério profético? Certamente não é o que você quer afirmar. Seu problema é querer encontrar algo na bíblia que justifique sua necessidade de legitimar as Escrituras por algo de científico que ela possa ter. Cara, fuja disto. Ame a bíblia, e a admire, tendo ela algo que a ciência afirme ser ou não. Há coisas na Bíblia que são para serem imaginadas e não afirmadas. Numa imaginação de contemplação transcendente das coisas eternas e espirituais que não tem muita explicação objetiva. Mas que nos convidam a sermos humildes em afirmar diante de narrativas como esta de Ezequiel 1: "Eu não sei, apenas imagino"; "talvez"; "quem sabe?". Toda experiencia teofânica deixa perguntas sem respostas, pois é exatamente assim que "imagino" que deve ser.

www.diasfinais.blogspot.com disse...

Amigo Erick, saudações em Cristo !
Quero lembrar, que as matérias dos ensinos teológicos FORAM criadas por homens comuns tais como: hermenêutica, exegese e semiótica. A Semiótica é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas de significação. Tem a ver com o entendimento humano. Esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico
A semiótica é um saber muito antigo, que estuda os modos como o homem significa o que o rodeia.
Na vertente européia o signo assumia, a princípio, um caráter duplo, composto de dois planos complementares - a saber, a "forma" e o "conteúdo" a semiologia é uma ciência dupla que procura relacionar uma sintaxe (relativa à "forma") a uma semântica (relativa ao "conteúdo".
É importante dizer que o saber foi estudado, inicialmente, constituído por uma dupla face. A face semiológica (relativa ao significante) e a epistemológica (referente ao significado das palavras).
A semiótica tem, assim, a sua origem na mesma época que a filosofia e disciplinas afeitas. Da Grécia até os nossos dias tem vindo a desenvolver-se continuamente.Os problemas concernentes à semiótica, assim, podem retroceder a pensadores como Platão e Santo Agostinho.
Portanto, são estudos e ensinos criados por homens, que buscavam o "caminho" a "verdade" e criaram suas próprias conjecturas. Eu quero lhe dizer que assim como as matérias teológicas, criadas por homens que pensam como "carne" ou razão, nos forçam a aceitá-las como "espirituais", reveladas por Deus etc. O amigo sabe que cada linha denominacional criam suas metodologias e interpretação das mesmas matérias conforme as suas doutrinas e interesses. Eu sei que é duro para o amigo entender como pode no céu haver, rebelião de anjos, espadas, e as demais coisas do tabernáculo construído segundo o que há no céu. É difícil aceitar dimensões ou outros mundos. " Na casa de meu pai há várias moradas " disse Jesus.
A PAZ DO SENHOR !

O MELHOR VEM POR AÍ... disse...

pensamentos limitados por estas porcarias à que chamas " teologia
Gostaria de poder ter um aparte, neste tempo, com o senhor Erick Moraes.
Não possuo apenas a capacidade de ver o que você não consegue, mesmo dizendo ter grandes conhecimentos humanos. Pois, todas as revelações que escreví, não são artigos só meus, não! São baseados em fatos, expostos por doutores em geologia, em arquelogia, em física, em sociologia e etc...Doutores em ciências aplicadas, nas áreas supra citadas. Não são alunos de uma famigerada "universidade" que ensina teorias mentirosas, infundadas, e sem base na ciência. Se muito, um teólogo pode apenas contribuir com argumentos que implica na bôa fé, das pessoas. Ora, fé é algo intangível, portanto não pode ser provado pelo amado Erick, mesmo que a "exegese", a "semiótica" e outras palavras difíceis mas sem serventia prática, afirmem que exista. Pois Fé, Amor, Paz são sentimentos e não provas palpáveis. Se entramos pelo mundo do incrível, ( pois você não pode provar que a fé exista, de modos material), então, por favor, não seja tolo e tão incrédulo. Vou te explicar, coisas que não sabes. Você e todos os seres humanos vivendo no Brasil, se forem depender das escolas seculares, dos ensinos teológicos, e dos conhecimentos técnicos destas áreas,certamente não chegarão a lugar algum. Mas, se dermos atenção, àquelas ciências estuadadas pelos cientistas considerados loucos - por não serem medíocres como a sociedade científica de suas épocas - chegaremos a descobrir que a verdade está bem enfrente ao nosso olhos, mas não conseguimos ver. E por que não? Por sermos estúpidos o suficiente em acreditar naquilo que os convencionais prepararam para nós crermos! Estude meu rapaz, Nikola Tesla, Vitor Schaumberger, Thomas Towsend Brown, John Von Neuman, e certamente você vai começar a pensar de maneira diferente. Mas, tem que largar estes teus

O MELHOR VEM POR AÍ... disse...

Pois , a verdade é dura de ser ouvida, ou de ser estudada. Quando começardes a ver, que a Lua era habitada à 100.000 anos atrás; ou quando descobrir que as duas colunas feitas para o Tabernáculo lá no meio do deserto do Saara, nada mais eram que as colunas denominadas de "Bobina de Tesla", e que certamente os seres que conhecemos como os nomes de "anjos", "querubins" e "arcanjos", na verdade eram apenas seres humanos, que assistem na presença dO Deus Todo Poderoso, que também é Homem.Ora, meu amigo, seja um leitor da Bíblia Sagrada, mas não seja tolo de acreditar nas convenções. Ezequiel, Jeremias, Isaías, Elias, Enoch, e outros mais viajaram no tempo-espaço. Eu estudo Hermetismo, Ocultismo, Teosofia, e agora estou sendo abrigado a acreditar até naquilo que eu disse que não existia. E você seria capaz de me fazer voltar aos grilhões desta ciência podre e sem base para discussão? Claro está, que não tens capacidade de conversar com alguém mais versado que tu; pois não sabes nem o que dizes. Apenas queres falar difícil e bonito. Que mané!!! O mundo logo, logo vai entrar na Grande Tribulação, e você falando um montão de asneira! Ano que vem, os EE.UU. serão marcados com chip Mondex, e começará oficialmente a grande tribulação. Depois será a vez do Brasil, e de outros países, pois Satanás, já está no mundo. E a igreja cercada de mentiras, iguais a esta que você ousa falar para mim, será quebrada pelo governo do Mau. Só os eleitos serão salvos meu caro! A prostituição, a avareza, as podridões das propinas, as mentiras destas profecias que há muito nada se cumpre, as doutrinas que não servem para nada, as facções que não acrescentam nada em ninguem,(só dor e aflição), pastores engordando e se alimentando da gordura das ovelhas, dinheiro pagando os prazerees daqueles que deveriam estar ajudando aos necessitados, homens amantes de si mesmos, se auto intitulando 'doutores'. Seria por acaso isso verdadeiro, bom para a salvação? Teria a teologia capacidade de socorrer o que vai acontecer no mundo nos próximos seis anos? Erick, você não sabe nada! Declare-se um veradeiro bobo. Pois já não mais haverá misericórdia para o pecado. A destruição é iminente, e não tem para onde fugir! Começará a chegar discos-voadores, em grandes quantidades sobre a face de toda Terra. Já as autoridades estão declarando que existem, Até o clero em Roma já confessou que existe vida em outros planetas. O Livro Azul foi aberto nos EE.UU. e diversas declarações foram e serão prestadas ao povo interessado, pois agora não se pode mais esconder. Estará patente. Os seres "celestiais" já estão entre nós, e derrepente teu pastor pode ser um deles. E você Erick acreditando em estórias de teologia? Francamente!....Você não sabe pesquisar e saber qual a diferença do certo para o errado? Coloque lá no Youtube, o que lhe aflige, e verás que são doutores formados, que estão declarando e que estão desesperados pelos acontecimentos também! Mas , se você quiser discutir mais abrangentemente, meu emal é jofera22@gmail.com, e vamos por parte, e verás que possuo o conhecimento verdadeiro, e não estou divagando. Infelizmente, não te posso fazer acreditar no que está para chegar. Mas, quando acontecer, você irá me dar razão, umpouco tarde.

adryana lima disse...

Irmao, concordo plenamente contigo. O medo e a ignorancia foi inserida na mente das pessoas ja desde a infancia, o medo d ir pro inferno, medo do castigo de Deus, e etc, tendo assim tantos uma mente fechada e limitada a ouvir e akatar apenas o q os líderes evangelicos seja de qual for a denominacao, mas esquecem-se de um versículo onde o senhor nos manda examinar as escrituras, atencao q ele nos manda examinar, ele nao dixe leia as escrituras, pq ele keria q estudassemos a biblia e q nos aprofundassemos nos seu estudo para q entendessemos a palavra dele e tudo o mais,abrindo a mente e o coracao. Dimensao d q? Vamos fikar invisiveis ou coisa assim?! Jacó segurou um anjo e nao largou ate q atendesse o q ele queria q o anjo fizexe p ele. Nao foi coisa d outra dimensao. Sem kerer ofender a ninguem, e dsculpem-me a escrita é q assim o fiz p abreviar o texto, e oro a deus sempre e sempre p k nos dé sabedoria do alto pois nada somo e preciramos. Respeito kem discordar d mim e nao fico ofendida,cada um pensa como kizer e deus nos ama independentemente d qualquer coisa. Vivemos no tempo em q tudo q estava encoberto está sendo reveelado. Paz do senhor a todos. A fé é a mesma. :-D