domingo, 21 de outubro de 2007

OVNIS UFO


Probabilidades de vida no universo Cada dia que passa, surgem novas possibilidades de existencia de vida no universo A tecnologia progride e os novos satelites e telescopios vão longe, avançando com novos dados.


rkpulse-an.gif




Pois bem, os números falam por si: 1 trilião de galáxias, 4 septiliões de estrelas e calcula-se que possam existir ainda 4 quatriliões de planetas e aproximadamente 12 quatriliões de satélites, isto tudo para nos confirmar ou assegurar que a vida é regra no Universo e que o contrário evidencía-se claramente como um completo absurdo.Não podemos com isto deixar de agradecer e relembrar o grande astrofísico Norte Americano de origem Russa. CARL SAGAN que trabalhava na NASA e foi autor de diversos Best Sellers, um dos quais em co-autoria com um sábio Russo Sergei Shklovsky intitulado "Vida Inteligente no Universo" no qual exprimia a certeza de que existiam outras civilizações, algumas das quais tinham sem duvida visitado os nossos antepassados, num passado longínquo. Contudo, de repente, Carl Sagan passou a defender a hipótese extra terrestre dos OVNIS. Em Portugal o -Grupo de Investigação do Fenómeno OVNI -é uma entidade que se dedica ao estudo deste fenómeno, realizando várias análises, estudos e investigações neste sentido,agrupando o maior número de pessoas interessadas na sua discussão.Com um vasto conjunto de actividades desenvolvidas nesta área, e investigações diversas realizadas em território Português, pretende por este meio dar a conhecer o trabalho e empenho desenvolvido ao longo dos últimos anos na pesquisa do fenômeno OVNI.


UFO Video clips





THE TRUTH IS OUT THERE











"... parece possível que a Terra tenha sido visitada muitas vezes, nos últimos 10.000 anos, por várias civilizações Galácticas . Não está fora de questão que as naves destas visitas ainda existam ... ou até mesmo que algum tipo de base seja mantida dentro do sistema solar para providenciar a continuidade de futuras expedições..."

Carl Sagan em "Intelligent Life in the Universe"










NATIONAL UFO REPORTING CENTER

World Wide Web Site
The web's most comprehensive and up to date UFO information source
Provided by America's foremost UFO Reporting Agency
In continuous operation since 1974





Betty Cash e Vickie Landrum, junto com o seu filho Colby, alegaram que, em 29 de Dezembro de 1980, ficaram expostos ao calor, à fumaça e às chamas de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) ou UFO (em inglês: Unidentified Flying Object). Uma notícia declarava que elas descreveram-no como um "objecto enorme, em forma de diamante, que flutuava no céu... - Jornal Miami Herald, de 4 de Setembro de 1985.


As senhoras mencionadas pensavam que o Governo dos EUA estava envolvido porque "o objecto voou em direcção ao norte, acompanhado por cerca de 23 helicópteros do tipo militar". Neste relato, Vickie Landrum, uma das senhoras, disse que "todos os três passaram a sofrer de pústulas, de perda de cabelos, de tonturas e de dores de cabeça. Landrum acredita que o aparelho emitia algum tipo de radiação que também tornou as três pessoas sensíveis à luz solar". Elas processaram o Governo por negligência criminosa.


Com a notícia acima e outras, os OVNIs (ou UFOs) têm repetidas vezes obtido a atenção do público. Conforme Philip J. Klass escreveu em UFOs - The Public Deceived (OVNIs - O Povo Enganado): "A perspectiva de se encontrar vida inteligente noutras partes é universalmente atraente e sua busca tem atraído a atenção, e os esforços, de muitos cientistas competentes."
"Mas, porquê actualmente?", perguntou Edward Dolnik, em The New Republic, de Agosto de 1987, sob o título "Contatos Imediatos". a sua resposta foi: "A principal explicação, actualmente, tem a ver com os temores arraigados e apocalípticos associados ao milénio ", dizia isto pouco antes de 2001.


ACREDITA EM OVNIs?

Acredita o leitor em OVNIs? Já viu alguma vez algo no céu nocturno que o deixou abismado? Muitas pessoas, hoje em dia, quer movidas por temores apocalípticos, quer persuadidas por outras experiências, acreditam em OVNIs. No seu relato, Dolnik mencionou uma Pesquisa Gallup que indicava que "57 por cento dos americanos com formação universitária acreditam em extraterrestres". Acrescenta ele: "Para os americanos sem formação universitária, o total cai para 46 por cento."


No passado, relatos sobre OVNIs geralmente descreviam vistas estranhas e incomuns nos céus, ou, às vezes, a uma curta distância. Bem recentemente, porém, parecem girar em torno de contactos reais com humanos. Diz-se, às vezes, que tais contactos são com "alienígenas" que, alegadamente, sequestram humanos. Os relatos indicam que a intenção dos "alienígenas", às vezes, envolvem experiências biológicas e até mesmo genéticas com humanos. Tais asserções têm servido para fazer com que a atenção do público se volte de novo para o assunto dos OVNIs.


Estas vistas e encontros que se afirma terem acontecido, são de âmbito internacional. Por exemplo, um deles envolvia um senhor na Suíça. Por um período de cinco anos, segundo se afirma, ele "produziu centenas de fotos brilhantes, pormenorizadas. Ele também gravou os sons de beamships [naves de feixes], colectou várias amostras de metais e fez filmes da nave espacial em pleno voo". Prossegue a descrição: "Dezenas de testemunhas têm visto as naves de feixes e corroborado a história fantástica [desse senhor]. A evidência por ele apresentada, investigada por uma equipa profissional de segurança chefiada por um coronel aposentado da Força Aérea dos EUA, foi examinada por cientistas da IBM, do Laboratório de Jacto propulsão da NASA, da Universidade Estadual do Arizona e da empresa aeronáutica McDonnell-Douglas."


Ainda se ouvem tais histórias. Uma das mais interessantes foi publicada no jornal The Tampa Tribune, de 30 de Janeiro de 1989. Apresentava uma ilustração em cores duma "nave espacial" fotografada na vizinhança de Gulf Breeze, na Flórida. A notícia envolvia as experiências de um senhor chamado Ed. A descrição do primeiro contacto ocorrido é a seguinte: "Quando ele olhou pelas portas de vidro de seu dormitório, diz Ed, ele estava face a face com uma criatura infantil, vestida de cinza." Estes supostos contactos ocorreram por certo tempo, tendo Ed tirado muitas fotos. No entanto, nenhuma foto foi publicada pelo jornal.


Sendo que relatos sensacionalistas de encontros são publicados em jornais, em periódicos e em livros que constam da lista dos mais vendidos, as pessoas perguntam: De que se trata tudo isso? São reais os OVNIs ou são apenas frutos da imaginação? Existe qualquer registro de tais coisas na História? É possível que haja explicações que transcendam a ciência moderna?






Relatos de OVNIS observados em Portugal e nas ilhas:
rkpulse-an.gif






Fiz questão de adicionar nesta página alguns links para poderem visualizar alguns video-clips:




















File type
Description
File name
Size
Qucktime movie shot by a frenchman (tourist) on the mountain at Vinstra in September 1985film1.mov72 Kb
Quicktime movie from Hessdalen shot by NRK (National Broadcasting Corp). This was shown on the TV news 20 March 1982 Jon Gisle Borset was the photographer.film2.mov735 Kb
Philip Mantle on the Hessdalen phenomenon.20.avi8024 Kb


FOTOS




Index of /ufo/pictures


1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny