sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um autarca peruano e a água que torna os homens gay


Presidente de Huarmey alertou para o perigo do abastecimento que chega de uma cidade vizinha poder aumentar o número de homossexuais

A água pode provocar a homossexualidade masculina? O presidente da câmara da cidade peruana de Huarmey acredita que sim, tudo por causa dos elevados níveis de estrôncio que teme que possam chegar às torneiras locais com um novo sistema de abastecimento.

«O estrôncio reduz as hormonas masculinas e rapidamente estaremos como Tabalosos e outras cidades, onde a percentagem de homossexuais está a crescer», disse José Benítez, na apresentação do projecto de abastecimento, segundo cita o jornal espanhol «ABC».

O autarca referia-se à cidade de onde provém a água para Huarmey, Tabalosos, que foi alvo de uma reportagem televisiva há uma década, que atribuía à água a responsabilidade do aparecimento de 14 mil homossexuais entre a população.

A resposta a este receio foi dado pelo presidente do Colégio de Farmacêuticos de Lima, que desmentiu estes argumentos. O responsável disse que o estrôncio pode provocar cancro, anemia ou problemas cardiovasculares, mas não a alteração da tendência sexual dos homens.

Esta não é a primeira vez que um governante sul-americano alerta para o «perigo» do que se ingere ser responsável pela homossexualidade. No ano passado, Evo Morales, presidente da Bolívia, disse que comer franco poderá ter o mesmo efeito nos homens, tal como contribuir para a calvície masculina.


Fonte: IOL

Sem comentários: