quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Homem íman atrai 50 colheres e entra no Livro do Guinness


Georgiano entra diretamente no livro dos recordes como o homem que atrai um maior número de colheres ao seu corpo magneticamente.

Chama-se Etibar Elchiyev e já é conhecido por homem-íman. O georgiano já está no Livro dos Recordes do Guinness depois de atrair 50 colheres ao seu corpo por magnetismo.

Mas há mais, e mais pesado. Etibar exibiu-se em Tbilisi, na Geórgia, perante centenas de pessoas com mais alguns truques atraindo, por exemplo, um capô de um carro ao seu corpo.

Na verdade, esta não é a primeira vez que surgem notícias sobre pessoas com estes estranhos ‘poderes’. Em maio passado, falamos-lhe sobre Ivan, um jovem croata também ele perito em colar coisas ao corpo magneticamente.


Ivan, o terrível rapaz íman que atrai quilos de metal (vídeo)


Não. Não é uma personagem de ficção científica. É um rapaz, de carne e osso, que consegue atrair metais e transportar até 25 quilos de ferro, como se o seu corpo fosse um íman. E por isso o magnético Ivan Stoiljkovic é uma atração na aldeia onde vive, na Croácia... Além de metais, Ivan 'cola-se' à louça e avaria um computador, se se aproximar do aparelho.

São histórias que impressionam e que... atraem a atenção de qualquer um: o pequeno Ivan Stoiljkovic, de seis anos, tem um poder oculto, que se traduz na atração de metais, como se o seu corpo fosse um íman.

São telemóveis, frigideiras, talheres, telecomandos, entre outros materiais que tenham, na sua composição, qualquer tipo de metal. Mas não só objetos metálicos. Ivan Stoiljkovic contraria a gravidade com simples pratos, que se colam ao corpo. E se estiver perto de um computador, o aparelho avaria...

O magnetismo do seu corpo é associado a um fenómeno paranormal, que a família alimenta. Segundo o avô de Ivan, a criança tem um poder oculto, capaz de eliminar a dor de qualquer corpo, com um simples aproximar de mãos. Não é encontrada uma justificação médica para este caso pouco vulgar.

O pequeno croata, natural da cidade de Koprivnica, é um poço de força, capaz de transportar quilos de cimento – em quantidades pouco normais, tendo em vista a sua tenra idade.

Eis as imagens:






Sem comentários: