domingo, 18 de dezembro de 2011

«Chovem» maçãs no Reino Unido


Imagine que estava a passar na rua e começavam a chover maçãs. A situação pode parecer impossível, mas aconteceu aos moradores de uma das principais ruas de Coventry, no Reino Unido. Os meteorologistas justificam que um vórtice de ar pode ter levado frutas que foram soltas no local.

A «chuva» de maçãs ocorreu na última segunda-feira, de acordo com o diário britânico «The Telegraph». A queda desta fruta do ar atingiu para-brisas de carros e as pessoas que circulavam na rua.

A insólita queda de maçãs do ar pode ter sido causada por uma corrente de ar que arrastou as frutas de um jardim ou pomar próximo, acabando por as soltar no cruzamento entre as ruas Keresley Road e Kelmscote Road. Os meteorologistas consideram que é possível que as frutas tenham sido expelidas por um tornado.

«Basicamente, este tipo de eventos são causados quando uma vórtice de ar, espécie de mini-tornado, arranca coisas da terra carregando-as pela atmosfera até que o ar à volta as faça cair de novo», explicou Jim Dale, meteorologista-chefe do Serviço Climático Britânico.

IOL

Sem comentários: