sábado, 14 de fevereiro de 2009

Um jovem pai aos 13 anos


A legenda mais provável seria «Alfie e Chantelle seguram a irmã recém-nascida nos braços». O primeiro tem 13 anos e a segunda 15. São namorados e a criança é, pasme-se, filha de ambos.

A menina tem poucos dias de vida, mas já é capa do jornal britânico «The Sun», refere o «El Mundo».

Alfie Patten e Chantelle nunca pensaram em abortar e o pai afirma-se mesmo orgulhoso: «Pensei que seria bom ter um bebé».

Difícil, admite, é acorrer às despesas, já que nenhuma das famílias apresenta uma sólida condição económica. «Eu não tenho dinheiro. Às vezes, o meu pai dá-me dez libras», explica o adolescente.

O casal descobriu a gravidez às 12 semanas, escondeu-a até às 18, altura em que a mãe da rapariga, de 38 anos, desconfiou do aumento de peso.

«Sabemos que cometemos um erro», confessa a jovem Chantelle, que ainda assim admite que ambos querem ser «bons pais».

Já o pai de Alfie assegura que o adolescente ainda não «assimilou» o que está a acontecer-lhe e lamenta que o jovem «desconheça a responsabilidade de trazer um bebé ao mundo».

Por seu lado, a mãe de Chantelle, cujo marido se encontra desempregado, destacou o facto de já ter «cinco filhos para alimentar». Apesar da enorme responsabilidade económica, «somos uma família e seguiremos em frente, todos juntos», rematou.

Refira-se que o caso de Alfie e Chantelle não é inédito no Reino Unido, onde em 1998 Sean Stewart e Emma Webster foram pais com, respectivamente, 12 e 15 anos.


Fonte: IOL

Sem comentários: