quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Italiano vai mudar de sexo para poder ser monja e entrar num convento



Um italiano homossexual será sujeito a uma cirurgia de mudança de sexo para se converter em mulher, tornar-se monja e entrar num convento, apesar de o pároco da sua cidade ter ignorado o seu pedido, assim como o bispo da sua diocese.

Este é o sonho de Marco (nome fictício), de 45 anos, que pensou muito sobre este passo decisivo na sua vida e para o qual conta com a ajuda da Casapound Italia, uma associação de promoção da justiça social.

Marco vive perto de Roma, é homossexual desde sempre e tem um emprego. Mas em Maio, mês de Nossa Senhora, deixará tudo para se submeter à cirurgia e mudar de sexo num país do Norte da Europa.

«Tentei falar com o sacerdote da minha paróquia, mas encontrei um muro de silêncio», lamenta. «Com o bispo foi ainda pior», explica, «mas depois de ler sobre a Casapound decidi falar com eles e encontrei muita compreensão».

O porta-voz da Casapound Italia Provincia de Roma, Massimo Carletti, afirma estar disposto a tornar realidade o sonho de Marco. «Todos os homens e mulheres deveriam ser iguais e ter as mesmas possibilidades. Marco conta com a nossa simpatia e a única culpa que tem é ter um sonho», afirmou Carletti.

O porta-voz sublinha ainda como «Marco está determinado a realizar o sonho». «Nós vamos ajudá-lo. Ele tem muitas virtudes e uma forte fé cristã e é esta fé que a Igreja quer negar».





Fonte: SOL

Sem comentários: