Na gravação contém duas faixas tocando ao mesmo tempo, uma de como ouvimos em velocidade normal, e a outra está desacelerada, a voz que aparece na gravação explica isso. A ideia e o resultado foram tão surpreendentes que a repercussão chegou aos ouvidos do grande Tom Waits, aclamado músico que tem suas composições que chamaram atenção em filmes famosos, como Clube da Luta, Os 12 Macacos, The Walking Dead, entre outros, elogiou a genialidade de Jim:
Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria. É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo através do espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere.”
É simplesmente incrível!
Update (1):
Sim, o áudio é de grilos, Jim Wilson gravou no quintal de sua casa, editou, e ficou assim. A música que todos os haters e “myth busters” citaram é uma música que foi produzida por Jim Wilson, logo, tem o áudio que ele mesmo fez. A história está aqui:
Se você tentou fazer na sua casa, porque você é um mestre em edição de áudio, meus parabéns, pode não ter dado certo, porque provavelmente você não utilizou o mesmo áudio que ele e nem as mesmas técnicas.
Para o restante, obrigado por compartilharem, a resposta que este post teve me surpreendeu e surpreende a cada hora. Mas não me importaria se vocês deixassem ele de lado e fossem olhar os outros, garanto que são tão bons quanto. =)
Só que, mesmo que fosse fake, o áudio continuaria sendo incrível.
Fonte: http://pepperoni.blog.br
Sem comentários:
Enviar um comentário