domingo, 5 de junho de 2011

Ratazana gigante mata crianças na África do Sul




Duas crianças morreram na África do Sul devido, alegadamente, a ataques de monstros roedores, lê-se no jornal britânico ‘The Sun’.


Estas ratazanas gigantes chegam a medir quase um metro (91 centímetros), possuindo dentes com cerca de 2,5 centímetros de comprimento.



De acordo com o ‘The Sun’, este animal é o principal suspeito de ter morto duas crianças na África do Sul.
Lunathi Dwadwa, de três anos de idade, foi morta esta semana quando dormia na barraca onde vivia com os pais, numa favela situada nos arredores da Cidade do Cabo.



A mãe da vítima afirma que encontrou a sua filha já morta e sem olhos: “Comeram-na desde as sobrancelhas até às bochechas. Um dos seus olhos ainda estava pendurado num bocado de carne da sua face.”



Outra bebé foi também, aparentemente, vítima destes animais, numa pequena aldeia perto de Joanesburgo, enquanto estava sozinha em casa. A sua mãe adolescente, que a tinha abandonado para ir ter com uns amigos, foi detida e está agora acusada de negligência e de ter culpa no homicídio sucedido.



Já no mês passado, também uma mulher de 77 anos morreu ao ter sido, alegadamente vítima de um ataque destes animais, que lhe chuparam o lado direito da face, avança o 'The Sun'.



Esta ratazana gigante africana é noctívaga e omnívora, chegando a ter 50 crias por ano.





Fonte: CM

Sem comentários: