quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bateria de Lumia 930 carregada com maçãs e batatas

São várias as propostas amigas do ambiente que de vez em quando surgem como alternativa para carregar baterias de diferentes gadgets. A sugestão mais recente parte da Microsoft para o Lumia 930 e envolve maças e batatas.


A gigante da informática "encomendou" ao artista multimédia Caleb Charland um projeto que servisse para promover o recém-lançado Lumia 930, que será vendido com um carregador sem fios.

Caleb Charland criou então um mural de metal com 800 batatas e maçãs dispostas em fila, utilizadas para gerar corrente elétrica numa média de 20mA e 6 volts, o suficiente para carregar a bateria do smartphone. 

Esta não foi a primeira vez que os Lumia são associados a fontes de energia alternativas, mais amigas do ambiente. Em setembro de 2013 cientistas da Universidade de Southampton conseguiram carregar a bateria de um Lumia 925 com a energia de um relâmpago, há uns dias atrás na Universidade de Londres foi possível gerar 5 volts a partir do som - ruídos de fundo, nomeadamente música. 

Recorde-se que o Lumia 930 já está à venda no mercado português. O smartphone topo de gama tem um preço de 599,90 euros e tem entre os seus principais argumentos uma câmara de 20 megapíxeis e um ecrã ClearBlack. 



Fonte: Tek.Sapo.pt

Sem comentários: