sábado, 3 de agosto de 2013

Estudo revela que uma taça de vinho equivale a 30 minutos de exercício

A bebida é rica numa substância antioxidante que mantém o corpo mais bem preservado.


A notícia a seguir promete agradar a muitos amantes do “tintol”: uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, revelou que o consumo daquela taça de vinho durante o jantar, que muito médico por aí também já recomendou, não só faz bem ao coração e à saúde de uma maneira geral como pode equivaler a 30 minutos de actividades físicas!
De acordo com o responsável pelo estudo, Gerald Weissmann, os cientistas já sabiam que o consumo regular e moderado de vinho faz bem à saúde; a grande novidade agora é que, aparentemente, o vinho tinto pode causar ao corpo alguns mesmos efeitos de actividades físicas. Nesse caso, a substância que proporciona esse auxílio chama-se resveratrol e tem o poder de ajudar na desaceleração do processo de deterioração corporal.

Benefícios



Os pesquisadores observaram dois grupos de pessoas: as que ingeriam resveratrol e as que não. Enquanto o primeiro grupo não sofreu alterações nas suas condições de saúde, observou-se que o segundo apresentou algumas complicações relacionadas com o músculo sóleo, desenvolvimento de resistência à insulina e perca da densidade mineral óssea.
O resveratrol já é bastante popular na Medicina Oriental, que recomenda o consumo também para auxiliar o tratamento da arteriosclerose, de infecções e alergias. A substância é conhecida, ainda, por ser um óptimo antioxidante e reduzir níveis de triglicerídeos. E então o que achas desta descoberta?

Fonte: humorsemlimites.com

Sem comentários: