terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encontrada múmia extraterrestre no Peru




A notícia do momento é ter-se encontrado no Perú, uma múmia com uma cabeça que se pensa ser extraterrestre.

Se procurarem no Google, vêem já 10 milhões de páginas dedicadas a isso.
E isto só em inglês. Noutras linguagens, o número multiplica-se consideravelmente. Em português, são já 300.000 websites.

E não pensem que são só sites pseudos. Não.
Vários websites respeitados estão a divulgar esta notícia, e pior ainda, alguns deles estão a divulgar em secções de ciência e do espaço.
Alguns websites “respeitados”: aqui, aqui, e aqui.
A própria comunicação social Peruana está a divulgar esta notícia como sendo fenomenal.

Então e qual é a notícia?

A notícia diz-nos que o antropólogo Renato Dávila Riquelme, do Museu Privado Ritos Andinos, de Andahuaylillas, em Cuzco, Perú, anunciou a descoberta de uma múmia com características “não humanas”.
Essas características extraterrestres foram confirmadas por médicos espanhóis e russos.
Dávila Riquelme informou à comunicação social Peruana (nomeadamente à RPP) que o corpo tem 50 centímetros de altura, uma cabeça triangular, cavidades dos olhos desproporcionais, fronte aberta e molares.
“Pensávamos que era uma criança mas médicos espanhóis e russos viera

m e nos confirmaram que, efetivamente, é um ser extraterrestre”, assegurou o antropólogo.
Este ser extremamente parecido com uma criança humana com problemas de hidrocefalia, foi assim confirmada por médicos anónimos como sendo a primeira múmia extraterrestre descoberta na Terra.
O Dr. Banesh Bannerjee, das Nações Unidas, já disse que é provável haver muitas outras múmias extraterrestres na Terra, e que é o dever dos antropólogos as encontraram.
Esta descoberta, que fez com que o Governo Peruano andasse já a colocar algumas informações sob segredo de estado, prova de uma vez por todas que os crentes nos Antigos Astronautas Extraterrestres têm toda a razão.
Especialistas anónimos em astrobiologia dizem que a cabeça do extraterrestre p

rova que é de uma espécie doplaneta Zeeba.

Que digo eu sobre isto? Será mesmo a prova de vida extraterrestre inteligente que visitou o planeta Terra no passado?
Ou será, como parece indicar este vídeo, simplesmente uma manobra de marketing aproveitada pelo Museu e pela vila Peruana para fazer crescer o número de turistas?

Houve duas coisas que me saltaram logo à vista: as referências ao planeta Zeeba e ao Dr. Banesh Bannerjee.
Já os tinha lido anteriormente.
Fui tentar perceber se realmente EU tinha razão sobre a fonte desta notícia…

Realmente, o Dr. Banesh Bannerjee, que por vezes é das Nações Unidas e outras vezes é professor no M.I.T., aparece em muitas notícias neste website de que me lembrei.


O planeta Zeeba também aparece tantas vezes nesse “jornal” que até chateia.

Já falei nesse jornal, quer numa notícia sobre uma Nuvem do Caos que vinha dissolver a Terra em 2014, quer numa notícia sobre um suposto Ataque Extraterrestre.

O jornal desta notícia é o já famoso Weekly World News, que é um tablóide conhecido por inventar as notícias que publica… porque é essa a função desse tablóide. É um tablóide satírico!!! É como o The Onion, ou o Inimigo Público. É para a gente se rir, mas não levar a sério.
No entanto, de vez em quando, os péssimos jornalistas e os crentes acéfalos em disparates assumem que notícias nesses jornais satíricos têm que ser verdade… e pronto, passamos a ter mais uns milhões de websites a divulgarem puras parvoíces como se fossem verdade.

Quem acredita neste tipo de notícias neste tablóide satírico, acredita obviamente em toda


s as outras também. Incluindo esta notícia que só pode ser verdade. Diz o jornal que se as raparigas fizerem topless constantemente (ou seja, na vida diária, na rua e em todo o lado) podem viver mais 10, 20, ou 30 anos!! Quanto mais andarem em topless, mais vivem. Isto é uma investigação do Instituto para o Estudo dos Seios, e o Dr. Andrew Mansfield, diretor do Instituto, confirma a veracidade destas informações. A Dra. Eleanor Zeitzer, fundadora do Instituto de Estudos sobre o Envelhecimento, também confirma os resultados deste estudo. Ou seja, esqueçam tudo o que eu disse atrás!!! Obviamente que o jornal diz a verdade, porque este estudo só pode ser verdadeiro!!! Vá lá, meninas… sigam as recomendações médicas :P

Voltando à notícia em causa, note-se que os Incas (com a capi


tal em Cuzco) deformavam os crânios, alongando-os, como sinal de importância/status social. O mesmo faziam os seus antepassados na mesma zona, por motivos religiosos e estéticos.
A nossa leitora, Tereza Satiko, enviou-nos esta foto que ela tirou no Museo Nacional de Arqueologia, Antropologia e Historia del Perú em Novembro de 2010:



Não faltam crânios deste género… e todos bem humanos!

Marketing para aumentar o número de turistas, a juntar a uma posterior notícia satírica num tablóide conhecido por inventar estórias, dá em milhões de crentes em puras parvoíces.

Como diria Albert Einstein: “Só 2 coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não estou certo quanto ao Universo.”


Fonte: AstroPT.org


1 comentário:

Anónimo disse...

meu nome é Antonio,sou do Brasil,estado'capitania' se fosse nos tempos de Cabral de nome Mato Grosso Do SUL,capital Campo Grande cidade próspera com 810 mil habitantes,parabenizo-lhe pelo Blog,realmente já vi uma reportagem sobre costumes de um país asiático em que as mulheres usam Argolas ou arcos em seus pescoço para ficarem longos e pode ser mesmo que alguma relação com costumes antigos a forma deste crânio.um dos caos mais fantásticos sobre ets aqui no Brasil ocorreu no ano de 1996, na cidade de Varginha localizada no estado de Minas gerais região sudeste do Brasil, em que houve várias testemunhos de pessoas jovens que ficaram cara a cara com estranhas criaturas,estranho pois hoje ninguém fala ou comenta sobre estas testemunhas que estiveram frente a frente com as criaturas.muitos dizem que foram pressionadas a se calarem sobre o caso.grato!