terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gémeos nascem em décadas diferentes


Até parece uma charada: dois gémeos idênticos festejam o aniversário em dias diferentes. Além disso, cada um nasceu numa década diferente, pois a mãe deu à luz os bebés precisamente na passagem de ano: um nasceu em 2009 e o outro já em 2010.

Não só são gémeos, como idênticos. Contudo, a data de nascimento não coincide: pouco faltava para o velho ano de 2009 acabar quando nasceu o primeiro, Marcello. O irmão, Stephano, já só nasceu em 2010.

O pai, de 32 anos, estava mais preocupado com a saúde da mãe e dos bebés do que com a data de nascimento. «É uma mistura de sentimentos porque, afinal, tratava-se de uma gravidez de alto risco e era iminente o risco para os bebés», confessou Juan Velasco.

A mãe foi submetida a cesariana a dez semanas do final da gestação. No hospital, ainda chegaram a perguntar aos pais se queriam registar os bebés prematuros na mesma data, mas tal não aconteceu, segundo relatou a médica Catheryne Lynch: «Virei-me para a senhora Robles e para o seu marido e perguntei: querem que eles tenham o mesmo aniversário ou preferem que tenham aniversários diferentes?»

«Eles terão festas separadas, festas de aniversário», admitiu o pai, quando confrontado com esta questão. Assim, Marcello vai festejar o seu aniversário um dia antes do seu gémeo idêntico, Stephano. O mais provável é que os manos celebrem juntos a data numa mesma festa de Revéillon.


Fonte: IOL

Sem comentários: