A notícia do momento é ter-se encontrado no Perú, uma múmia com uma cabeça que se pensa ser extraterrestre.
Se procurarem no Google, vêem já 10 milhões de páginas dedicadas a isso.
E isto só em inglês. Noutras linguagens, o número multiplica-se consideravelmente. Em português, são já 300.000 websites.
E não pensem que são só sites pseudos. Não.
Vários websites respeitados estão a divulgar esta notícia, e pior ainda, alguns deles estão a divulgar em secções de ciência e do espaço.
Alguns websites “respeitados”: aqui, aqui, e aqui.
A própria comunicação social Peruana está a divulgar esta notícia como sendo fenomenal.
Então e qual é a notícia?
A notícia diz-nos que o antropólogo Renato Dávila Riquelme, do Museu Privado Ritos Andinos, de Andahuaylillas, em Cuzco, Perú, anunciou a descoberta de uma múmia com características “não humanas”.
Essas características extraterrestres foram confirmadas por médicos espanhóis e russos.
Dávila Riquelme informou à comunicação social Peruana (nomeadamente à RPP) que o corpo tem 50 centímetros de altura, uma cabeça triangular, cavidades dos olhos desproporcionais, fronte aberta e molares.
“Pensávamos que era uma criança mas médicos espanhóis e russos viera
m e nos confirmaram que, efetivamente, é um ser extraterrestre”, assegurou o antropólogo.
Este ser extremamente parecido com uma criança humana com problemas de hidrocefalia, foi assim confirmada por médicos anónimos como sendo a primeira múmia extraterrestre descoberta na Terra.
O Dr. Banesh Bannerjee, das Nações Unidas, já disse que é provável haver muitas outras múmias extraterrestres na Terra, e que é o dever dos antropólogos as encontraram.
Esta descoberta, que fez com que o Governo Peruano andasse já a colocar algumas informações sob segredo de estado, prova de uma vez por todas que os crentes nos Antigos Astronautas Extraterrestres têm toda a razão.
Especialistas anónimos em astrobiologia dizem que a cabeça do extraterrestre p
rova que é de uma espécie doplaneta Zeeba.
Que digo eu sobre isto? Será mesmo a prova de vida extraterrestre inteligente que visitou o planeta Terra no passado?
Ou será, como parece indicar este vídeo, simplesmente uma manobra de marketing aproveitada pelo Museu e pela vila Peruana para fazer crescer o número de turistas?
Houve duas coisas que me saltaram logo à vista: as referências ao planeta Zeeba e ao Dr. Banesh Bannerjee.
Já os tinha lido anteriormente.
Fui tentar perceber se realmente EU tinha razão sobre a fonte desta notícia…
Realmente, o Dr. Banesh Bannerjee, que por vezes é das Nações Unidas e outras vezes é professor no M.I.T., aparece em muitas notícias neste website de que me lembrei.
O
planeta Zeeba também aparece tantas vezes nesse “jornal” que até chateia.
Já falei nesse jornal, quer numa notícia sobre uma Nuvem do Caos que vinha dissolver a Terra em 2014, quer numa notícia sobre um suposto Ataque Extraterrestre.
O jornal desta notícia é o já famoso Weekly World News, que é um tablóide conhecido por inventar as notícias que publica… porque é essa a função desse tablóide. É um tablóide satírico!!! É como o The Onion, ou o Inimigo Público. É para a gente se rir, mas não levar a sério.
No entanto, de vez em quando, os péssimos jornalistas e os crentes acéfalos em disparates assumem que notícias nesses jornais satíricos têm que ser verdade… e pronto, passamos a ter mais uns milhões de websites a divulgarem puras parvoíces como se fossem verdade.
Quem acredita neste tipo de notícias neste tablóide satírico, acredita obviamente em toda
s as outras também. Incluindo esta notícia que só pode ser verdade. Diz o jornal que se as raparigas fizerem topless constantemente (ou seja, na vida diária, na rua e em todo o lado) podem viver mais 10, 20, ou 30 anos!! Quanto mais andarem em topless, mais vivem. Isto é uma investigação do Instituto para o Estudo dos Seios, e o Dr. Andrew Mansfield, diretor do Instituto, confirma a veracidade destas informações. A Dra. Eleanor Zeitzer, fundadora do Instituto de Estudos sobre o Envelhecimento, também confirma os resultados deste estudo. Ou seja, esqueçam tudo o que eu disse atrás!!! Obviamente que o jornal diz a verdade, porque este estudo só pode ser verdadeiro!!! Vá lá, meninas… sigam as recomendações médicas
Voltando à notícia em causa, note-se que os Incas (com a capi
tal em Cuzco) deformavam os crânios, alongando-os, como sinal de importância/status social. O mesmo faziam os seus antepassados na mesma zona, por motivos religiosos e estéticos.
A nossa leitora, Tereza Satiko, enviou-nos esta foto que ela tirou no Museo Nacional de Arqueologia, Antropologia e Historia del Perú em Novembro de 2010:
Não faltam crânios deste género… e todos bem humanos!
Marketing para aumentar o número de turistas, a juntar a uma posterior notícia satírica num tablóide conhecido por inventar estórias, dá em milhões de crentes em puras parvoíces.
Como diria Albert Einstein: “Só 2 coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não estou certo quanto ao Universo.”
Fonte: AstroPT.org