domingo, 8 de dezembro de 2013

Estudante faz fortuna a vender latas de ar fresco

Um estudante francês inventou um negócio milionário: vender latas de ar fresco. Antoine Deblay decidiu comercializar latas de 250ml com ar da sua terra natal, Montcuq, no sudoeste da França.

O jovem de 22 anos divulgou a ideia, pela primeira vez, num site de "crowdfunding", o KissKissBankBank, e surpreendentemente recebeu mais de 800 euros em investimento em poucas semanas.

Depois de criar um website e colocar à venda o produto "100% biológico" a um custo de 5 euros a lata mais outro tanto em portes de envio, as encomendas começaram a chegar e em apenas três semanas teve que despachar cerca de mil latas.

Para os não falantes do francês torna-se difícil perceber a razão humorística pela qual o produto se tornou tão popular. É que em francês, Montcuq é facilmente confundível com a pronúncia de "mon cul", que poderá ser traduzido por "o meu traseiro".

Logo, o produto ar de Montcuq está simultaneamente a ser vendido "o ar do meu traseiro". Antoine Deblay compromete-se a vender apenas 10 litros de ar por semana, o que faz com que futuras encomendas possam estar sujeitas a lista de espera.


Fonte: JN

Sem comentários: