terça-feira, 29 de outubro de 2013

Estudante vai perder virgindade em público

O estudante britânico Clayton Pettet quer perder a virgindade em frente a uma multidão, em nome da arte. A ideia do projeto, intitulado "Art School Stole My Virginity", é que seja um ato que "desafie a ideia de sexualidade".

O estudante de arte, de 19 anos, planeou o evento para o dia 25 de janeiro do próximo ano, numa galeria de arte em Londres.

Espera-se que entre 50 e 100 pessoas assistam ao ato sexual que Clayton irá realizar com um colega. Os dois vão envolver-se e, no final, questionar a audiência sobre a performance: "Quero que o público veja se algo mudou entre mim e meu parceiro", conta Clayton.

Clayton Pettet, que tem sido acusado de banalizar o sexo e a arte, diz que protegeu a sua virgindade por 19 anos e que não vai perde-la de ânimo leve."Uma vez que culturalmente damos bastante valor à ideia de virgindade, decidi usar a minha e a perda dela para criar uma peça que acho que vai estimular um debate interessante e perguntas sobre o assunto".

Os ativistas gays criticaram a decisão, enquanto o Movimento Cristão de Gays e Lésbicas disse que "o projeto não é arte. A minha opinião é que nós acreditamos que toda a sexualidade é um dom de Deus. É uma expressão do nosso amor a Deus ... Onde é que, num projeto de arte em frente a uma plateia, está o amor, respeito e reciprocidade?", questionou o movimento.


fonte: JN

Sem comentários: