quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Meteorito - prenúncio do fim do mundo?


A dias contados para o anunciado "fim do mundo", foi registrado em Palermo um estranho evento.

Na capital da Sicília foi encontrado um objeto brilhante, que caiu direto do céu. O objeto foi encontrado por uma menina pequena, que diz ter visto quando ele caiu na terra. Aliás, muitos moradores locais juram que viram o objeto a cair do céu. A própria menina, junto com seus pais, tentou embrulhá-lo num jornal, mas, naturalmente, o papel logo pegou fogo. As primeiras hipóteses são variadas: uns consideram que o achado é fragmento do asteróide Toutatis, que voou perto da Terra há alguns dias. Por outro lado, nas redes sociais já dizem todos (talvez com uma parcela de ironia) que se trata de “mais um sinal do fim do mundo que se aproxima e que os maias tinham razão”.

Rocco Favara, dirigente científico do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia em Palermo, para onde levaram o objeto misterioso, contou à Voz da Rússia em que etapa se encontra a investigação do objeto desconhecido:

"O objeto descoberto foi entregue ao nosso Instituto em 17 de dezembro. Neste momento estamos fazendo a perícia. Mas depois da primeira análise geral os especialistas tendem a excluir a versão de meteorito, porque nos parece que se trata de um pedaço de madeira queimada. Durante 24 horas nós realizaremos todas as pesquisas necessárias e informaremos oficialmente nossa conclusão."

No Instituto foi realizada a perícia em estereomicroscópio, que revelou a presença de elementos fibrosos de origem vegetal de madeira. Foi confirmado que nós tratamos com um pedaço de madeira. Foram registrados altos índices de carbono e oxigênio, componentes que não têm nada a ver com a estrutura de meteorito. Agora Rocco Favara prometeu informar oficialmente os resultados da pesquisa a todos os interessados:

"Em breve nós publicaremos um comunicado oficial, também serão apresentadas imagens do objeto. Nós colocaremos em nosso site fotografias do objeto."

Parece que fracassou mais um sensacionalismo. A história do “adventício celeste” de Palermo estourou como uma bolha de sabão. E o que fazer agora com as previsões dos maias?



Fonte: http://portuguese.ruvr.ru

Sem comentários: