O homem ainda não descobriu a eterna juventude, mas parece ter descoberto, sem querer, a imortalidade. Na Internet é impossível apagar a nossa história. Quanto mais dependemos das novas tecnologias, mais nos enredamos na teia da rede.
Não é fácil apagar perfis ou fechar contas, principalmente se
Depois de algumas más experiências, o Facebook, o Google ou o Twitter criaram fórmulas que torna possível apagar perfis, dar baixa de emails ou serviços. E não são os únicos. O tvi24.pt deixa-lhe aqui o endereço de um site, ou melhor um blogue, o Entrustet HIWI Blog que explica todos os passos que um utilizador deve dar para encerrar uma conta.
Mudar de nome
Eric Schmidt, director-executivo da Google, afirmou numa entrevista ao «The Wall Street Journal», em Setembro de 2010, que a única forma de fugir ao passado na Internet será mudar de identidade. O alerta era especialmente dirigido aos jovens que, na sua opinião, parecem não perceber consequências de colocarem tanta informação pessoal na «web».
«Penso que a sociedade não entende o que acontece quando tudo está disponível, publicado e gravado por todos o tempo inteiro», afirmou ao jornal norte-americano. Para o futuro, Schmidt «prevê que todos os jovens um dia terão automaticamente direito a mudar de nome ao chegarem à vida adulta de modo a deixarem para trás as travessuras da juventude guardadas nas redes sociais».
O executivo foi mais longe e confessou que o Google guarda cada vez mais informações sobre os seus utilizadores.
Fonte: IOL
Sem comentários:
Enviar um comentário