terça-feira, 18 de agosto de 2009

«Cãovidados» de honra em casamento



Viviana Siviero é crítica de arte e Davide Michelini é floricultor. São ambos apaixonados por cães. Tão apaixonados por cães que resolveram casar no dia de São Roque, tido pelos católicos como o padroeiro dos cães. Na Bolívia há até a tradição de benzer os cães neste dia.

Mas o casamento de Viviana e Davide aconteceu em Itália e foi tão especial que teve quase uma centena de amigos de quatro patas como convidados, de acordo com o jornal italiano «il Giornale». Não puderam assistir à cerimónia propriamente dita, mas estiveram em grande na boda, onde tiveram direito a ementa especial e ao bolo dos noivos.

O noivo chegou ao local da cerimónia, antes da noiva, como manda a tradição, e acompanhado da «madrinha», a labradora Cassiopea. Elegante, a «madrinha» não quis fazer feio e até trajou a rigor, com uma coleira a condizer com a gravata do noivo.

A noiva chegou pouco depois, acompanhada pelo «padrinho» Circe, um labrador que adoptou, depois de o encontrar abandonado por ser deficiente.

E os noivos não fizeram mesmo distinção de côr ou raça. No convite de casamento, o casal escreveu: «Todos os tipos de cães são bem-vindos».




Sem comentários: