quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Japoneses aprendem inglês com discursos de Obama


Os discursos do novo presidente dos EUA, Barack Obama, estão a ser um sucesso de vendas no Japão. Mas o interesse por eles não é puramente político. As palavras do chefe de Estado norte-americano estão a ser usadas para a aprendizagem da língua inglesa.

De acordo com a agência Reuters, foram vendidos mais de 400 mil exemplares do livro «The Speeches of Barack Obama» (Os Discursos de Barack Obama) em apenas dois meses.

Estes são números muito significativos se se tiver em conta que no mercado nipónico poucos são os títulos que vendem anualmente mais de um milhão de cópias.

No Japão os manuais de aprendizagem de inglês são muito procurados. Quase todas as livrarias têm secções dedicadas a este tema, com muitos manuais a ostentarem a face de Obama na capa.

«Os discursos de presidentes e candidatos presidenciais são excelentes como ferramentas para aprender inglês, porque os seus conteúdos são bons e as suas palavras fáceis de compreender», disse à Reuters Yuzo Yamamoto, da Asahi Press, a editora responsável pelo famoso livro de discursos de Obama.



Fonte da notícia: IOL Diário

Sem comentários: