domingo, 28 de agosto de 2011

Foi buscar namorada para casar e descobriu que ela tinha 12 anos




A linda história de amor entre dois jovens brasileiros, ele residente na Suécia e ela em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, terminou esta semana de forma abrupta e inesperada. O rapaz, de 17 anos, descobriu que a mulher por quem se apaixonara, e que parecia combinar com ele em tudo, desde a idade aos gostos e hábitos, o enganara durante os quase dois anos de relacionamento através da internet.




O jovem fez a chocante descoberta ao decidir fazer uma surpresa à amada e viajar 12 mil kms, da Suécia até Ribeirão Preto, para arrancar a namorada, órfã de mãe, das garras do cruel padrasto, que ela garantia que a espancava brutalmente quase todos os dias.

A ideia de levar a sua paixão para a Suécia, casar e dar-lhe uma vida feliz e digna foi por água abaixo assim que a porta dela se abriu.

Para começar, a princesa dos sonhos do rapaz não é uma bonita adolescente ansiosa por casar e ter filhos, como ela jurava nas mensagens românticas, mas uma criança de apenas 12 anos com quem ele, só agora descobriu, se relacionava pela web desde que tinha apenas 10 anos.

O tal padrasto brutal também não existe: a miúda vive com o pai e a mãe, pessoas pacíficas que nem sonhavam que ela trocava e-mails com o rapaz e que ficaram, também eles, chocados com a história.

Uma a uma, todas as situações que a suposta namorada sofredora contou ao rapaz nos últimos dois anos foram surgindo como mentiras, para desespero dele.

Na verdade, a miúda, com uma imaginação mais do que fértil, foi inventando situações que emocionavam o seu namorado virtual e com tanta riqueza de detalhes e tamanha convicção que ele não teve dúvida de que tinha encontrado a mulher certa para compartilhar a sua vida.


RETIDO NO AEROPORTO


Absolutamente desorientado e decepcionado, o rapaz apanhou um autocarro de Ribeirão Preto até São Paulo, a 313 km, e nesta cidade embarcou num avião que imaginou que iria deixá-lo em paz e tranquilidade novamente na Suécia, mas, mais uma vez, não foi nada disso que aconteceu. Na escala em Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia, foi tirado da aeronave pela Polícia Federal e impedido de continuar viagem. É que, pela lei brasileira, nenhum menor de 18 anos pode viajar de um estado para o outro ou, muito menos, deixar o país sem ser na companhia de um responsável ou com autorização por escrito do mesmo, reconhecida por um juiz.

E lá ficou o pobre rapaz vários dias a dormir nos bancos do aeroporto, à espera que, através da Embaixada da Suécia no Brasil, a irmã lhe mandasse a tal autorização para ele poder regressar à Suécia, o que está previsto para este domingo.







Fonte: CM

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ETs podem destruir humanidade para salvar ambiente




Constatando o que os humanos estão a «fazer» ao planeta, os extraterrestres podem ser forçados a tomar medidas drásticas








Cientistas acreditam que os extraterrestres (ETs) podem destruir a humanidade para salvar outras civilizações. O aumento do efeito de estufa pode ser a causa, e os Extraterrestres podem sentir-se ameaçados, escreve o jornal britânico «Daily Mail».

Uma espécie de «outro mundo» pode estar atentas às alterações na atmosfera do planeta Terra. Os investigadores afirmaram, num relatório da NASA, que a solução para salvar a humanidade será reduzir as emissões de efeito de estufa, prevenindo assim um ataque alienígena.

«Esses cenários dão-nos razão para limitar o nosso crescimento e reduzir o nosso impacto sobre os ecossistemas globais. Seria particularmente importante para nós limitar as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que a composição atmosférica pode ser observada a partir de outros planetas», defendem os autores do estudo.

Não deixando de ser um cenário especulativo, Shaw Domagal-Goldman, cientista da NASA, juntamente com os colegas de investigação da Universidade Estadual da Pensilvânia, acredita que o «contacto» dos ETs pode acontecer a qualquer momento, no futuro. Os investigadores alertam que os extraterrestres podem ser cautelosos sobre civilizações com rápida expansão, pois poderão destruir outras.

Num cenário extremo, os extraterrestres podem mesmo destruir a humanidade para se protegerem. «Um ataque preventivo seria particularmente provável nas primeiras fases da nossa expansão, porque uma civilização pode tornar-se cada vez mais difícil de destruir, uma vez que continua a expandir-se.

A Humanidade pode estar agora a entrar num período em que a sua rápida expansão civilizacional pode ser detectada pela Inteligência Artificial, uma vez que está a alterar a composição da atmosfera da Terra, com emissões de gases de efeito estufa», afirma o relatório.

No documento pode ler-se ainda várias dicas apresentadas pelos cientistas para preparar a humanidade para o «contacto real».







Fonte: TVI24

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Vampiro com 500 anos" preso no Texas




Um adolescente norte-americano alegou ser um "vampiro com 500 anos" ao ser capturado pela polícia de Galveston (estado do Texas) depois de ter mordido e agredido uma mulher em cuja casa tinha conseguido introduzir-se na madrugada de sábado.





Lyle Bensley, de 19 anos, entrou no quarto da desconhecida vestido só com boxers mas, em vez de tentar qualquer agressão sexual, limitou-se a fazer buracos estranhos e a mordê-la.
A mulher conseguiu fugir para o parque de estacionamento do prédio e entrou para o carro de um vizinho, sendo perseguida pelo alegado vampiro.
"Sou um vampiro e estou vivo há 500 anos", disse o adolescente aos agentes da polícia, acrescentando que precisava de alimentar-se e precisava de ser agarrado porque "não queria matar" os captores.
Bensley foi examinado por paramédicos e estes chegaram à conclusão que ele não estava sob a influência de drogas. Encontra-se detido na ala psiquiátrica da cadeia da cidade texana.







Fonte: CM

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chaminés hidrotermais gigantescas descobertas nos Açores





A três mil metros de profundidade no Atlântico, e cerca de 420 milhas a norte da ilha Graciosa, uma equipa de cientistas irlandeses e britânicos descobriu um campo de fontes hidrotermais com grandes chaminés – a maior ultrapassa os dez metros de altura.




O novo campo de fontes hidrotermais – emanação de água quente vinda do interior da Terra carregada de metais e minerais – situa-se na Dorsal Médio-Atlântica, uma cordilheira no meio do Atlântico que é fronteira de placas tectónicas. Os metais e minerais precipitam-se e originam as chaminés, que acabam rodeadas de vida invulgar.



Nesta dorsal já se descobriram vários campos, como o Lucky Strike e o Menez Gwen, ambos dentro da zona económica exclusiva (ZEE) portuguesa e que têm despertado interesse científico e económico.



A equipa que divulgou nesta sexta-feira o novo campo apenas disse, em comunicado, que fica a norte dos Açores. Ao PÚBLICO, John Joyce, assessor de imprensa do Instituto Marinho da Irlanda, que financia a investigação do mar, referiu uma localização mais aproximada: “O campo hidrotermal é a oés-sudoeste da Irlanda, perto da Dorsal Médio-Atlântica, aproximadamente a 46 graus Norte.”



Portanto, o campo está a cerca de 420 milhas da Graciosa. É no limite norte da proposta portuguesa de alargamento da plataforma continental para lá das 200 milhas da ZEE, apresentada à ONU em 2009 e na qual se defende que a soberania sobre o fundo do mar seja alargada em 2,15 milhões de quilómetros quadrados. Só em 2015 o processo estará concluído.



A bordo do navio Celtic Explorer, a equipa usou um veículo operado à distância, o Holland 1, para encontrar o campo. Já foi baptizado: “Chamamos-lhe Moytirra, o nome de uma batalha na mitologia irlandesa, que significa ‘planície de pilares’. À maior chaminé, com mais de dez metros, demos o nome de um gigante mítico, Balor”, disse Patrick Collins, da Universidade Nacional da Irlanda, no comunicado. “Em comparação com outros campos, Moytirra tem chaminés monstruosas e, invulgarmente, está no sopé de uma escarpa – uma beleza.”



Fonte: Publico.pt

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Autarca lituano destrói carros mal-estacionados com blindado (COM VÍDEO)


Em sequência das inúmeras queixas que vários lituanos apresentaram sobre os estacionamentos ilegais ao presidente da câmara de Vilnius, Arturas Zuokas, este criou uma acção de sensibilização extremista.


Trata-se da produção de um vídeo recentemente lançado por Zuokas, que encomendou um blindado, que utilizou na destruição de um luxuoso Mercedes azul que se encontrava estacionado numa ciclovia, como forma de demonstração das consequências que podem surgir a quem estacionar em locais proibidos.


De acordo com a edição online do jornal britânico 'Metro', a acção de sensibilização surgiu após terem sido apresentadas mais de 100 queixas pelos utilizadores da ciclovia.


“Quero colocar um ponto final nisto! O facto das pessoas terem mais dinheiro e um bom carro não lhes dá o direito de estacionarem em qualquer lugar”, afirmou o edil, tendo referido ainda que recentemente apareceu um elevado número de transgressões ao nível de estacionamento ilegal e de violações das regras do código de trânsito.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Morreu como um rato na ratoeira e foi encontrado agora 27 anos depois




Preso na chaminé durante 27 anos


Foi no estado do Louisiana, nos Estados Unidos, que este insólito caso aconteceu: o esqueleto de um homem foi encontrado na chaminé do banco de Abbeville, que estava a sofrer remodelações.


Joseph W Schexnider, como foi identificado, foi encontrado com luvas e com um isqueiro. O homem que estava desaparecido há 27 anos, ficou preso na chaminé do banco, que tencionava roubar. Na altura, tinha sido dado como foragido.




Em 1984, então com 22 anos, Joseph já tinha roubado um carro.