segunda-feira, 29 de novembro de 2010

20 dias sem comer trancada na casa de banho


Uma mulher de 69 anos de idade sobreviveu, trancada na casa de banho, durante três semanas, escreve a BBC. O caso aconteceu em França e, segundo os relatos das autoridades, o trinco da porta partiu-se e a casa de banho não tinha janelas. Como morava sozinha, foi um vizinho «preocupado», por não a ver, que alertou a polícia.


Enquanto esteve fechada, a mulher conseguiu sobreviver apenas bebendo água da torneira. Residente em Epinay-sous-Sénart, nos arredores de Paris, o incidente aconteceu dia 1 de Novembro e só na passada sexta-feira foi resgatada.


Após o alerta do vizinho, a polícia dirigiu-se ao seu apartamento e quando bateu à porta ouviu um pedido de socorro. Conseguiram partir uma janela, entrar na casa e arrombar a porta da casa de banho. Deitada no chão, em choque, a idosa foi levada para o hospital, onde ainda permanece, segundo escreve o jornal «Le Parisien».


Vários estudos afirmam que um pessoa pode sobreviver cerca de um mês apenas bebendo água e sem esforço físico. Se tivessem passado mais dias, o caso poderia ter tido um fim trágico.


Fonte: IOL

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mãe vende bebé para comprar um carro



Uma mulher da Florida (EUA) foi acusada de tentar vender um bebé de oito semanas para poder comprar um carro novo. A avó da criança também estava envolvida no negócio.


A mãe, Stephanie Bigbee, de 22 anos, foi detida terça-feira. Devia receber nove mil dólares para comprar um carro e pagar uma multa por violação de liberdade condicional.


Terá sido a avó, Patty Bigbee, que estabeleceu o preço de 75 mil dólares pela criança de oito semanas, mas acabou por baixar para 30 mil.


Também o namorado da mãe estaria envolvido na venda do bebé a uma familiar. Foi esta última que denunciou à polícia o negócio.


A mãe e o namorado foram apanhados por um agente à paisana que se fez passar por potencial comprador. Os três suspeitos já estão detidos.


Fonte: IOL

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jovem come café «às colheradas» e morre de overdose


Um britânico com 23 anos morreu devido a uma overdose de cafeína, informa a revista «Time». Michael Lee Bedford terá consumido em excesso pó de cafeína que comprou pela Internet.


A autópsia revelada esta quarta-feira mostra que o jovem tinha no organismo na altura do óbito, em Abril, o equivalente a 70 latas de refrigerante energético. O jovem terá consumido a substância «às colheradas» durante uma festa.


Segundo Eric Braverman, médico ouvido sobre o caso, uma dose letal de cafeína equivaleria a 10 mil miligramas, ou 100 chávenas de café ¿ desde que consumidas num curto período.


Em Setembro, ainda segundo a Times, um americano do estado do Kentucky acusado de assassinar a esposa alegou como defesa o facto de estar «intoxicado por cafeína», por ter consumido excessivamente bebidas energéticas e pílulas para emagrecer.


Fonte: IOL

Criança de dez anos dá à luz em Espanha


Uma menina de dez anos deu à luz uma bebé de cerca de três quilos na localidade espanhola de Jerez, Cádiz, um facto que está a chamar a atenção dos meios de comunicação do país vizinho, que montaram bases à porta da casa humilde onde a família vive, na localidade de Lebrija, refere o jornal «20minutos».


O pai da bebé é também menor de idade e mantém uma relação marital consentida pelos progenitores da menina na Roménia. O jornal «El País» refere que, apesar do secretismo que tem rodeado o caso, a menina já se encontraria grávida quando chegou a Espanha acompanhada pelos pais há alguns meses.


A avó da bebé, de etnia cigana, desdramatiza a idade precoce da filha. «É com esta idade que nos casamos na Roménia», diz citada pelo «20minutos».


«A minha filha está muito bem, assim como a menina, que também está muito bem e é muito bonita. Ela está muito feliz com a sua filha. Isto é uma grande alegria. Isto não é um drama», disse.


O caso está a ser acompanhado pelos serviços de saúde pública da localidade.


Fonte: IOL