sábado, 21 de novembro de 2009

Sonâmbulo estrangulou a mulher enquanto dormia


Um homem de 59 anos estrangulou a esposa até à morte enquanto dormia. Esta sexta-feira, o tribunal de Swansea, no Reino Unido, decidiu libertá-lo.

Brian Thomas matou a mulher, Christine, de 57 anos, quando estavam de férias no País de Gales, em Julho de 2008.

Os procuradores retiraram a acusação por considerarem que o veredicto de inocente por razões de insanidade não se aplicava e que não haveria nenhum efeito em mandar Brian para um hospital psiquiátrico.

No tribunal, ouviram-se gritos de vários familiares, satisfeitos com a decisão dos procuradores. «A família e os amigos estão deliciados com a decisão. Eles eram um casal amoroso e sempre se amaram. Ele sempre foi um bom marido e um homem de família. Foi um episódio trágico», disse Raymond Thomas, irmão do marido.

Segundo os relatos de Brian Thomas, o casal estava a dormir na fatídica noite e ele sonhou que tinha entrado um ladrão, pelo que decidiu detê-lo, estrangulando-o. No entanto, estava a ter uma crise de sonambulismo e a vítima era, afinal, a sua esposa, com quem tinha duas filhas.
O sonambulismo foi provado em tribunal.


Fonte: IOL

Raptavam pessoas para lhes extrair gordura


A polícia peruana desmantelou uma organização criminosa que raptava pessoas para lhes extrair gordura. O gangue operava numa zona remota da selva e são suspeitos de matar mais de 60 pessoas em rituais macabros. As vítimas eram raptadas e esquartejadas para lhes retirarem gordura que, depois, era vendida.

O estranho e arrepiante crime era conhecido há muito tempo no vale de Huallaga. Mas quem sabia também tinha medo de ser raptado e calava-se. A polícia não revelou como soube da existência da organização criminosa, mas o fim do pesadelo começou há dois meses.

Esta semana, em lima, foram apresentadas fotos de três suspeitos detidos e substâncias apreendidas na casa dos horrores: descrito como um casebre no meio da selva, onde funcionava uma espécie de laboratório. Era ali que as vítimas eram esquartejadas, retirados os seus órgãos e, depois, a gordura. O processo obedecia a um ritual macabro durante o qual, por exemplo, eram colocadas velas por baixo dos cadáveres pendurados, de modo a fazer derreter a gordura.
Nas imagens podemos ver os suspeitos a levar os investigadores aos locais onde foram enterrados os restos não aproveitados das vítimas.

O gangue, composto por 10 homens e mulheres de Huánuco e Lima, era uma espécie de irmandade oculta. Cada um tinha uma tarefa específica: uns decapitavam as vítimas, outros retiravam os órgãos, outros encarregavam-se da destilação da gordura e outros, ainda, do seu posterior envio para a capital peruana. Era aqui que o líquido (gordura) era engarrafado e vendido a mais de 10 mil euros o litro no mercado negro.

Vários peritos médicos contactados pela «Associated Press» levantaram dúvidas quanto ao destino deste sinistro produto. A polícia acredita que eram enviados para fabricantes estrangeiros de cosméticos, protectores solares e até medicamentos anti-cancerígenos.
Fonte: IOL

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um ladrão apanhado "na ratoeira" (com vídeo)




Tentou assaltar supermercado por um buraco na cave mas o assalto não foi bem sucedido, acabou por ficar preso no buraco toda a noite com o rabo de fora.

É uma história digna de um filme de comédia. Em Almancil, no Algarve, um homem de 23 anos tentou assaltar esta noite um supermercado, mas ao entrar por uma pequena janela acabou por ficar entalado toda a noite, só sendo descoberto de manhã. Exactamente como um gato escondido, mas com o rabo de fora.

Eram já 7:00 quando o proprietário foi abrir o supermercado e as funcionárias se aperceberam do assaltante na cave. O proprietário fechou de imediato as portas e foi pelo exterior do edifício perceber o que se passava. Foi quando se deparou com o homem pendurado, com as pernas de fora (sem calças) e o resto do corpo dentro do edifício.

Esta não é a primeira tentativa de assalto ao supermercado, mas nunca ninguém viu nada assim.

O rapaz foi detido pela GNR, mas deve apenas ser notificado para comparecer em Tribunal, dado que o assalto não se concretizou.





Fonte: IOL



Mulheres proibidas de usar calças em Paris


As mulheres estão proibidas de usar calças na capital francesa. A lei tem mais de duzentos anos, mas continua em vigor. Claro que já ninguém liga a esta regra, que impede as mulheres de «se vestirem como homens», mas a verdade é que ela existe e é contrariada todos os dias. Até pela própria polícia, onde as mulheres, por regulamento profissional, são obrigadas a usar calças.


A lei, agora lembrada pelo portal brasileiro de notícias R7, já sofreu duas tentativas para ser revogada. Em 1969 e em 2003, essa revogação foi recusada, com o argumento de um ministro francês de que «o desuso às vezes é mais eficiente do que o intervenção do Estado».


Por isso, a proibição mantém-se, apenas com duas alterações, introduzidas em 1892 e em 1909. Nessas alturas, as mulheres foram autorizadas a usar calças, mas só para andar a cavalo ou de bicicleta.


Fonte: IOL

sábado, 14 de novembro de 2009

Menina espirra 16 vezes por minuto


Lauren Johnson tinha uma vida normal e não era notícia até há duas semanas, mas a sua vida mudou. A menina de 12 anos não consegue parar de espirrar. Por cada minuto são 16 espirros, por dia são mais de 12 mil.

Tudo começou há duas semanas quando a menina recuperava de uma forte gripe. Lauren melhorou, mas não mais parou de espirrar, o que já obrigou a abandonar a escola.

A mãe, Lynn, já levou a filha a inúmeros médicos e a hipnoterapeutas, mas até ao momento ainda ninguém conseguiu resolver o problema. Segundo o alerlogista Clifford Bassett, a menina sofre de uma doença a que se chama 'metralhadora de espirros'.

'É muito frustante', confessou Lauren, que, ainda assim, não espirra durante o sono.

O problema é raro, mas não único. Há dois anos, a ABC contou que Brooke Owens também não conseguia parar de espirrar e que, também ela, tinha abandonado a escola para não incomodar os colegas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Menina de 11 anos já é casada e deu à luz uma filha


Uma menina búlgara de 11 anos deu à luz uma menina, no dia em que se iria casar com o namorado, de 19 anos. Kordeza Zhelyazkova deu entrada no hospital, na semana passada, ainda vestida de noiva.

De acordo com o site brasileiro G1, a menina engravidou ainda com 10 anos. Faltavam duas semanas para completar os 11 quando descobriu que ia ter um filho.

Violeta nasceu no dia marcado para o casamento dos pais e é uma bebé saudável. O casamento, esse, teve de ser adiado e só aconteceu dias depois.

Kordeza diz que, a partir de agora, não vai mais brincar com brinquedos. «Agora tenho um novo brinquedo», afirma.

O pai de Violeta pode agora ser preso por ter tido relações sexuais com uma menor. «Estou com medo. Quero cuidar da minha mulher e da minha filha. Em vez disso, posso ser preso», diz Jeliazko Dimitrov, de 19 anos.

Os dois jovens conheceram-se na escola. O rapaz salvou a menina, que estava a ser vítima de bullying de um grupo de adolescentes. Começaram de imediato a namorar e Violeta foi concebida uma semana depois do episódio.