segunda-feira, 27 de abril de 2009

Polícia polaca reza para diminuir acidentes


A polícia polaca, face ao elevado número de acidentes de viação registados no país, decidiu reunir-se no Domingo para pedir ajuda divina. Os agentes juntaram-se em grupos para rezar, no sentido de diminuir os números registados nos últimos anos, refere a EFE.

O departamento da brigada de trânsito ficou responsável por garantir, desta forma, que as estatísticas de 2008, onde quase 50 mil acidentes de viação vitimaram 5,4 mil pessoas, não se repitam. Este número faz da Polónia um dos países da União Europeia (UE) onde conduzir é considerado mais perigoso.

Esta iniciativa, faz parte de um programa governamental para promover a segurança rodoviária, num país que tem estradas bastante deficientes, em muitos casos cheias de buracos, situação que torna-se ainda mais preocupante no Inverno devido ao gelo e à neve.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

«Os extraterrestres existem»


Edgar Mitchell, antigo astronauta da NASA, que já esteve na Lua, garante que os extraterrestres existem e que durante a sua carreira teve conhecimento de várias visitas de OVNI ao planeta Terra, todas elas escondidas, noticia o jornal inglês «The Telegraph».

O homem de 77 anos, membro da tripulação do «Apollo 14» afirmou que fontes da agência espacial descrevem os alienígenas como «pessoas pequenas que a nós nos parecem estranhas».

Em entrevista para a rádio «Kerrang» revelou que a tecnologia humana «não é nem um pouco tão sofisticada» como a dos alegados visitantes. Alertou ainda para o facto de serem hostis, mas que «a esta altura já foram embora».

O antigo astronauta acredita que «não há dúvidas de que existe vida no universo. Nós não estamos de todo sozinhos. Estou certo disso». Edgar Mitchell considera-se «privilegiado por saber que já fomos visitados por extraterrestres no nosso planeta. O fenómeno dos OVNI é real».

O motivo para a generalidade das pessoas não estar ciente daquilo que o astronauta acredita ser uma realidade deve-se ao facto de «ter sido abafado por todos os governos nos últimos 60 anos», no entanto «lentamente foram existindo algumas fugas de informação e alguns de nós fomos privilegiados por termos sido informados sobre esse facto».

Edgar Mitchell conta que esteve «nas reuniões dos serviços secretos militares» e sublinha que «fomos visitados».

A NASA reagiu prontamente e afirmou que a organização «não vigia OVNI. A NASA não está envolvida em nenhuma espécie de camuflagem acerca da existência de vida extraterrestre neste planeta ou noutro sítio qualquer do Universo».





Vídeo de entrevista com Edgar Mitchell






Fonte: IOL Diário

terça-feira, 14 de abril de 2009

Homem tinha árvore a crescer num pulmão


Médicos acreditam que o paciente pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.

Foi encontrada uma planta, com cinco centímetros a crescer dentro do pulmão de um paciente na Rússsia. O homem, Artyom Sidorkin, de 28 anos, consultou o médico porque tinha constantes dores no peito e tosse persistente com sangue.

Os médicos suspeitavam que o paciente tinha cancro nos pulmões. Surpreendentemente, quando os médicos estavam a operar Artyom, para retirar o suposto tumor maligno, verificaram que não se tratava de cancro mas sim de uma pequena árvore a crescer dentro do pulmão, segundo informa o sítio online do jornal espanhol “ABC”.

De acordo com o diário "Komsomolskaya Pravda", após a cirurgia, nos Montes Urais na Rússia ocidental, os médicos acreditam que Sidorkin pode ter inalado uma semente de abeto e que começou a crescer dentro do seu corpo.

O russo, quando confrontado com o relatório dos especialistas, nem queria acreditar. Pensou que “estava a delirar”, noticia o “Globo.com”, quando lhe disseram que tinha sido encontrada uma árvore num dos pulmões.


domingo, 12 de abril de 2009

Braço fantasma


Médicos da Suíça conseguiram comprovar a existência de um terceiro «braço fantasma» numa mulher que sofreu um derrame. A paciente de 64 anos perdeu as funções do braço esquerdo após o acidente cerebral, mas poucos dias depois, desenvolveu um «terceiro membro», que diz ser capaz de o ver e usar para tocar objectos e até mesmo coçar o braço direito, notícia a BBC.

Especialistas do Hospital Universitário de Genebra, através de exames de ressonância magnética, confirmaram que o cérebro da mulher emitia comandos ao «braço fantasma» e reconhecia as suas acções.

Caso raro

A paciente consegue mesmo descrever o novo membro, garante que fica à sua esquerda e tem uma cor de leite, «quase transparente».

Asaid Khateb, neurologista e chefe da equipa que analisou as imagens cerebrais, afirma que este trata-se de um caso extremamente raro em que o paciente não sente apenas o membro imaginário, como também o consegue ver e o movimenta voluntariamente.

O médico afirmou ainda que esta é a primeira vez que se mede a actividade cerebral a partir do contacto com um membro «fantasma».

O fenómeno do «membro fantasma» está normalmente associado a pessoas vítimas de amputação. Segundo relatos científicos, cerca de 50% a 80% dos amputados descrevem sensações de tacto e dor na parte retirada.


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Homem teve erecção durante oito dias


Um agricultor peruano, de 53 anos, teve de ser operado após oito dias com uma erecção.

De acordo com o jornal brasileiro Globo, que cita um cirurgião, o homem dirigiu-se ao hospital onde se queixou que sofria de «uma dor muito forte por causa da erecção». O paciente não terá tomado qualquer tipo de estimulante sexual ou ingerido álcool, adiantou o clínico.

Os sintomas levaram ao diagnóstico de priapismo, um problema que leva a uma erecção persistente do pénis, muitas vezes devido a um coágulo sanguíneo no tecido eréctil.

O agricultor foi operado no hospital de Sullena, a cerca de mil quilómetros da capital do Peru, Lima, sendo mantida em segredo a identidade do paciente.

O cirurgião adiantou que se continua a investigar a causa do problema que afectou o agricultor, de forma a evitar o seu reaparecimento.