Um meteorito caiu numa vila na província de Xinjiang na quinta-feira e internautas comentaram que o incidente seria um possível “sinal de alerta celestial”, com um presságio nada bom.
A rocha caiu num lixão às 2h da madrugada e deixou uma cratera de três metros no solo. Não houve vítimas relatadas e cientistas estão investigando o meteorito, segundo a mídia oficial.
Um morador local postou no Sina Weibo, uma plataforma chinesa semelhante ao Twitter: “Acordamos com um barulho de colisão extremamente alto. As janelas foram quebradas, mas ninguém ficou ferido.”
“A queda de um meteorito significa um evento iminente de grande importância”, escreveu outro internauta.
De acordo com a antiga cultura chinesa, a queda de um meteorito na Terra é um presságio de que o imperador não fez um trabalho satisfatório conduzindo seu povo ou que mortes ou instabilidade social não estão muito longe.
No passado, houve vários incidentes graves que se seguiram a chuvas de meteoros.
Em 8 de março de 1976, três grandes meteoritos e mais de 3 mil menores caíram na província de Jilin, a maior ocorrência desde que o Partido Comunista Chinês (PCC) tomou o poder. No mesmo ano, os três principais líderes do PCC – Mao Tsé-tung, Zhu De e Zhou Enlai – morreram. E em julho do mesmo ano, um terremoto na província de Hebei clamou centenas de milhares de vidas.
Então, em 1997, uma chuva de meteoritos atingiu a província de Shandong, apenas quatro dias antes da morte de Deng Xiaoping em 19 de fevereiro.
A segunda maior chuva de meteoros na história do PCC foi quando meteoritos atingiram a província de Qinghai em 11 de fevereiro de 2012; pouco antes do incidente de Wang Lijun e do escândalo de Bo Xilai, que expuseram a feroz luta interna de poder entre as facções do regime chinês.
Ninguém sabe ao certo o que a recente chuva de meteoritos trará.
Fonte: epochtimes.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário