segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sinais nos céus e na terra (sinais dos tempos)

MUITOS SINAIS NOS CÉUS DE TODO O MUNDO OCORRIDOS NOS ÚLTIMOS TEMPOS. ESTES SINAIS TEM SIDO FOTOGRAFADOS E FILMADOS E ESTÃO AQUI ALGUNS DELES.

Observado em Goiás, Brasil, num domingo, 11/09/2011 às 14:00hs.
█████████████████████████████████████

"Um halo é um anel de luz que rodeia um objeto.
Os halos se formam a 5-10 quilômetros (3-6 milhas), na troposfera superior. A forma e a orientação particulares dos cristais são responsáveis para o tipo de halo observado. A luz é refletida e refractada pelos cristais de gelo e pode dividir em cores por causa da dispersão, semelhante ao arco-íris.
Um fenómeno natural que ocorre quando existem cristais de gelo na atmosfera e a luz do sol os atravessa, e é relativamente comum, até é possível vê-los em redor da lua às vezes."




RAIO DE LUZ ESTRANHO NO CÉU OCORRIDO NO BRASIL A 17 DE DEZEMBRO DE 2012, (PELAS 20h00 LOCAIS) NA REALIDADE FORAM VISTAS DUAS ESTRELAS, O PÔR DO SOL NO POENTE E O NASCER DO SOL NO NASCENTE.





Fenômeno estranho em Carapicuíba-SÃO PAULO, BRASIL

Publicado às 11/11/2012
estranho demais. parecia que tinha outro sol atras das nuvens.. e não era reflexo por que o sol já estava se pondo.
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e '''grandes sinais do céu" assim, disse nosso Salvador em Lucas 21:11





MAIS UM FENÓMENO SOLAR OCORRIDO NO CÉU DA RÚSSIA



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Meteorito - prenúncio do fim do mundo?


A dias contados para o anunciado "fim do mundo", foi registrado em Palermo um estranho evento.

Na capital da Sicília foi encontrado um objeto brilhante, que caiu direto do céu. O objeto foi encontrado por uma menina pequena, que diz ter visto quando ele caiu na terra. Aliás, muitos moradores locais juram que viram o objeto a cair do céu. A própria menina, junto com seus pais, tentou embrulhá-lo num jornal, mas, naturalmente, o papel logo pegou fogo. As primeiras hipóteses são variadas: uns consideram que o achado é fragmento do asteróide Toutatis, que voou perto da Terra há alguns dias. Por outro lado, nas redes sociais já dizem todos (talvez com uma parcela de ironia) que se trata de “mais um sinal do fim do mundo que se aproxima e que os maias tinham razão”.

Rocco Favara, dirigente científico do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia em Palermo, para onde levaram o objeto misterioso, contou à Voz da Rússia em que etapa se encontra a investigação do objeto desconhecido:

"O objeto descoberto foi entregue ao nosso Instituto em 17 de dezembro. Neste momento estamos fazendo a perícia. Mas depois da primeira análise geral os especialistas tendem a excluir a versão de meteorito, porque nos parece que se trata de um pedaço de madeira queimada. Durante 24 horas nós realizaremos todas as pesquisas necessárias e informaremos oficialmente nossa conclusão."

No Instituto foi realizada a perícia em estereomicroscópio, que revelou a presença de elementos fibrosos de origem vegetal de madeira. Foi confirmado que nós tratamos com um pedaço de madeira. Foram registrados altos índices de carbono e oxigênio, componentes que não têm nada a ver com a estrutura de meteorito. Agora Rocco Favara prometeu informar oficialmente os resultados da pesquisa a todos os interessados:

"Em breve nós publicaremos um comunicado oficial, também serão apresentadas imagens do objeto. Nós colocaremos em nosso site fotografias do objeto."

Parece que fracassou mais um sensacionalismo. A história do “adventício celeste” de Palermo estourou como uma bolha de sabão. E o que fazer agora com as previsões dos maias?



Fonte: http://portuguese.ruvr.ru

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mulher de 33 anos vivia 'isolada do mundo' e num estado 'quase animal' no Alentejo


Uma mulher, de 33 anos, que vivia "completamente isolada do mundo" desde os 10 anos, foi encontrada num estado "quase animal" num monte isolado do concelho alentejano de Serpa, onde residia com os pais idosos e uma irmã.
"Em pleno século XXI, é uma situação chocante. Só vendo mesmo o rosto e o comportamento dela. Não dá para descrever", disse hoje à agência Lusa a directora do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, Helena Barreto.

A responsável contou que teve conhecimento do caso através do presidente da Junta de Freguesia de Vale de Vargo (Serpa), onde vivia a mulher num monte isolado, durante uma visita que efectuou, no passado dia 23 de Novembro, a uma instituição daquela aldeia.

No mesmo dia, Helena Barreto, junto com técnicas da Segurança Social, o presidente da Junta de Freguesia de Vale de Vargo, Francisco Godinho, e o director do Centro Social e Paroquial de Brinches (Serpa), Nuno Sousa, deslocou-se ao monte isolado.

Ao chegar ao monte, Helena Barreto deparou-se com um casal de idosos de fracos recursos económicos e que vivia com duas filhas, uma de 33 anos, a mulher em causa, e outra de 43, numa casa com "um espaço muito pequeno", ao qual foi "vedada a entrada".

A mulher, que tem "comportamentos desajustados à idade e dificuldades em comunicar" e "come com as mãos", foi encontrada no "espaço muito pequeno" da casa num estado "quase animal", contou Helena Barreto.

Segundo a responsável, a mulher frequentou a escola até à antiga 4.ª classe, ou seja, até aos 10 anos, e, desde esta idade, "parou no tempo, não teve qualquer contacto com o exterior" e viveu na casa com os pais e a irmã e "completamente isolada do mundo".

"Disse-lhe: Eu vou tentar tirar-te daqui, não sei muito bem quando, mas vou tentar tirar-te daqui", contou Helena Barreto, referindo que a mulher, em reacção, bateu palmas, baixou a cabeça e disse-lhe: "Agora, agora".

"De imediato", Helena Barreto e as pessoas que a acompanhavam falaram com o pai da mulher, o qual autorizou a ida da filha para o Centro Social e Paroquial de Brinches, onde vive desde 23 de Novembro.

Actualmente, a mulher "está estabilizada e já comunica melhor", mas ainda "come com as mãos" e está a ser avaliada por técnicos para se perceber se tem alguma deficiência ou se o seu comportamento decorre dos anos de isolamento, disse Helena Barreto.

"O pai acha que a filha tem alguma deficiência" e, por isso, "não estava em condições de viver sozinha e de ter alguma autonomia e para a proteger decidiu mantê-la isolada em casa", contou Helena Barreto.

Segundo a responsável, a irmã manteve-se a viver com os pais e a Segurança Social está a tentar retirar da casa e alojar numa instituição a mãe, que já sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Helena Barreto espera que não existam mais casos do género "encapotados" no distrito de Beja e apelou a quem tiver conhecimento de algum caso semelhante para o comunicar às forças de segurança e à Segurança Social para se poder intervir.



Fonte: Lusa/SOL

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desenho de Rafael leiloado por 36,5 milhões de euros é o mais caro de sempre

Obra pertence a uma série de esboços preparatórios da última pintura deste mestre do Renascimento, A Transfiguração, hoje nos museus do Vaticano. Estava há séculos na colecção de desenhos do duque de Devonshire, uma das melhores do mundo.



É um esboço da cabeça de um apóstolo, com 38X28 centímetros e quase 500 anos. Na noite de quarta-feira, em Londres, criou grande adrenalina na sala em que a leiloeira Sotheby’s levava à praça parte da colecção da Chatsworth House, casa do duque de Devonshire. Bastaram 17 minutos de licitações intensas, segundo a BBC News, para que o desenho de Rafael duplicasse as estimativas de venda.

Com este apóstolo que foi arrematado por 36,5 milhões de euros, o artista da Renascença supera-se: em 2009, uma das suas cabeças de Medusa fora vendida por 36,1 milhões na leiloeira concorrente, a Christie’s. O apóstolo vence a Medusa na corrida ao desenho mais caro de sempre vendido em leilão.

“Se tivermos sorte, chega uma altura na carreira em que uma obra destas aparece”, disse à BBC o responsável da leiloeira pelos desenhos dos mestres da pintura antiga, Gregory Rubinstein. “Houve um número razoável de alguns dos maiores coleccionadores do mundo que deram a cara esta noite, em reconhecimento do génio de Rafael, da beleza extraordinária deste desenho e da excelência da sua proveniência.”

O acervo de Chatsworth inclui 3000 desenhos dos mestres antigos, como Rubens, Van Dyck e Rembrandt. A Cabeça de Apóstolo (1519-1520) é (era) um dos 14 Rafael do duque. A Sotheby’s garante que, nos últimos 50 anos, apareceram apenas dois desenhos desta qualidade em leilões.

A colecção Devonshire, uma das mais importantes do mundo no que diz respeito aos desenhos dos grandes mestres, foi reunida, em grande parte, por William Cavendish (1672-1729), o segundo duque. Em Inglaterra, segundo o diário espanhol El Mundo, só o Museu Ashmolean de Oxford e o Museu Britânico têm mais desenhos de Rafael do que Chatsworth House.

O duque diz que o dinheiro desta venda vai agora ser investido “no futuro” da sua colecção.

O desenho de Rafael (1483-1520) agora vendido – especula-se que para um coleccionador russo – é particularmente simbólico porque se trata de um estudo feito para a sua última pintura, A Transfiguração, que, aliás, deixou inacabada. Esta obra, que hoje pertence aos museus do Vaticano, é considerada uma das mais importantes do Renascimento. Era também ela que estava pendurada no estúdio do pintor, quando o seu corpo ali foi velado. Rafael tinha apenas 37 anos.

“Este estudo comovente é um exemplo excepcional da produção de Rafael e mostra porque é respeitado como, provavelmente, o maior mestre do desenho de todos os tempos”, acrescentou Gregory Rubinstein, da Sotheby’s, desta vez citado pelo El Mundo. “A beleza deste trabalho é impressionante.”



Fonte: PUBLICO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Investigadores identificam zonas de alto risco para sismos de grandes dimensões


Investigadores internacionais divulgaram hoje ter identificado zonas da crosta terrestre que estão mais expostas a ocorrência de sismos de grandes dimensões, como foi o caso dos terramotos que devastaram a Indonésia e o Japão nos últimos anos.

"Descobrimos que 87% dos 15 sismos mais fortes registados no século passado [com uma magnitude igual ou superior a 8,6] estão associados a regiões localizadas na intersecção entre uma zona de fratura oceânica e uma zona de subducção [também denominada zona de Benioff-Wadati ou depressão tectónica, é uma zona onde convergem duas placas tectónicas]", referiu Dietmar Muller, investigador da Universidade de Sidney, Austrália.

Esta correlação com as fraturas oceânicas, uma espécie de "cicatrizes" localizadas no fundo dos oceanos, e as zonas de subducção foi verificada em 50% dos casos analisados, que englobaram os 50 sismos mais devastadores do século XX (com magnitude igual ou superior a 8,4).

Para a realização deste estudo, hoje publicado na revista europeia "Solid Earth", os investigadores analisaram um total de cerca de 1.500 sismos.

Após essa análise, os peritos cruzaram os dados cartográficos com recurso a um algoritmo idealizado inicialmente para analisar as preferências dos utilizadores de Internet.

Esta descoberta poderá permitir aperfeiçoar a fiabilidade das cartas das zonas de forte risco sísmico.

Idealizadas a partir de dados reunidos desde 1900, estas cartas muitas vezes não referenciam regiões que podem ser zonas de alto risco.

Foi o caso da zona onde ocorreu o tremor de terra de Tohoku-Oki (com uma magnitude de 9), seguido de um tsunami, que devastou o Japão em março de 2011. O sismo fez mais de 15 mil mortos.

Alguns meses depois, um grupo de cientistas divulgou que a intensidade do sismo tinha sido tão violenta que teria afetado o campo gravitacional da Terra.

"Mesmo que não consigamos compreender completamente a física dos ciclos sísmicos longos, qualquer melhoria na análise dos dados estatísticos deve ser levada em conta, uma vez que pode contribuir para reduzir os danos e a perda de vidas humanas", concluiu Muller.



Fonte: http://www.ionline.pt