terça-feira, 29 de junho de 2010

Um polvo que advinha os resultados dos jogos do Mundial


Quem vai ganhar o jogo? Esta é a pergunta mais colocada em ano de Mundial e em muitas empresas há mesmo que faça dos palpites algo mais organizado. O mesmo acontece no aquário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen, mas com um resultado imprevisto: o vencedor (para já), com 100% de palpites certos, é um polvo chamado Paul.


Paul tem dado os prognósticos para todos os jogos da Alemanha e nunca falhou, tendo mesmo acertado na derrota da selecção alemã frente à Sérvia e a vitória frente à Inglaterra.


Para saber qual o palpite de Paul, os tratadores põem duas caixas de plástico com comida, sendo que uma tem a bandeira alemã e a outra com a do adversário.


«Tudo começou em 2008 com o campeonato da Europa. Paul é um animal extremamente curioso e inteligente. Tentamos mantê-lo ocupado» explica uma responsável do aquário, citada pelo Globo.


Fonte: IOL

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Falar com espíritos


Um dos factos mais perturbadores para as pessoas mais renitentes em abrir as portas da mente a novas ideias, é o caso de médiuns em transe darem informações de pessoas já falecidas que dizem ir voltar a nascer (reencarnar) para recomeçar uma nova vida.

Se outrora a reencarnação (a acção de voltar a um corpo de carne) era uma crença, hoje em dia ela afigura-se uma realidade indesmentível, comprovada nos laboratórios de psicologia, nas pesquisas científicas efectuadas um pouco por todo o lado.

O caso de seres que informam antes de nascer, por intermédio de médiuns (pessoas com capacidade para percepcionar o mundo extra-físico, o mundo espiritual) que irão voltar com esta ou aquela característica, nesta ou naquela família, são factos que não encontram uma explicação mais lógica, racional e aceitável do que a teoria da reencarnação.

Dos muitos casos existentes no mundo iremos abordar um que foi pesquisado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP), liderado pelo conhecido Engº Hernâni Guimarães Andrade, uma referência mundial no campo da pesquisa paranormal. O caso Jacira / Ronaldo vem descrito no livro «Reencarnação no Brasil», editado pela editora Pensamento, tendo sido investigado em 1973 e abrange recordações de uma garota (Jacira) desde o seu 1º ano de idade e nascida a 31 de Outubro de 1956. Curiosamente os pais de Jacira eram católicos (não acreditavam na reencarnação).

Ronaldo Barroso (irmão de Marta Munhoz – mãe de Jacira) suicidara-se com 28 anos, por envenenamento com formicida dissolvido em Guaraná. Cinco anos depois, Marta, irmã de Ronaldo começa a pensar muito no irmão falecido e a ter pesadelos com ele. Recorre a um Centro Espírita, onde Ronaldo se manifesta dizendo que vai voltar e que seria no seu lar.

Seres espirituais afirmam, através de médiuns que vão voltar à vida corporal, o que depois se confirma

«Tudo o que eu pegava para comer parecia estar contaminado pelo formicida.» dizia Marta quando estava grávida. Após o parto o gosto e o cheiro a formicida, irritação da boca e do tubo digestivo, sensação de ardor provocada pelos alimentos, vómitos fétidos, desmaios, desapareceram como que por encanto.

O guia espiritual, no Centro Espírita, informou Marta que estava grávida antes que ela soubesse disso, informando também que seria uma menina e que era Ronaldo que voltava.

Jacira nasce e em criança era “Maria rapaz”, vestia-se à rapaz e não queria adornos femininos, nunca namorara até aos 17 anos nem se preocupava com isso. Era estrábica duplamente, em pequena (defeito que se corrigiu espontaneamente); Ronaldo também sofrera de estrabismo duplo. Jacira era muito precoce. Com 11 meses diz à mãe: «Você era minha irmã. Como é que agora é minha mãe? E aquela minha outra mãe que mora em Lins? Como é que ela é minha avó agora se ela era minha mãe antes?». Dos 11 meses aos 4 anos de idade teve muitas recordações da vida anterior. Com a puberdade esqueceu tudo. Tinha aversão a líquidos vermelhos e dizia: «Põe isso para lá que eu não quero tomar este veneno». Quando D. Marta fazia groselha ela dizia: «Vocês podem morrer; eu não quero morrer». Se a obrigassem a tomar o refresco ela imediatamente vomitava-o.

Desde um ano de idade que tinha aversão à fotografia de Ronaldo, dizendo: «Tire isso para lá, leva isso para lá.» Quando via as lembranças da missa de 7º dia da morte de Ronaldo (uns papelinhos) rasgava-os dizendo: «P’ra quê!? Eu não morri! Para quê está isto aqui?»

Com ano e meio lembra-se de um episódio em que uma vaca fugira pondo as pessoas em perigo: «Mãe, a senhora lembra daquela vez que a vaca quis pegar-nos e o João correu, nos agarrou e nos jogou para dentro?»

Com 2,5 anos recordava-se do seu tio João (irmão mais velho de Ronaldo) ter caído num açude: «A senhora se lembra quando o tio João caiu dentro do açude, molhou-se todo e deu trabalho para tirá-lo?»

Entre os 3 e os 4 anos lembrou-se do seu suicídio e chorava muito: «Por quê eu fui fazer o que fiz? Eu contei à Juraci e disse que se ela falasse eu ficaria de mal com ela. Se eu tivesse conversado com o pai, não teria feito o que fiz!» Depois de D. Marta lhe perguntar o que ela tinha feito, ela respondeu: «Eu bebi daquela água vermelha!»

A Reencarnação afigura-se uma realidade indesmentível, comprovada nos laboratórios de psicologia, nas pesquisas científicas efectuadas um pouco por todo o lado

Jacira mostrava grande predilecção pelo nome Alice, que curiosamente fora o nome da noiva de Ronaldo. Entre os 3 e os 4 anos de idade Jacira chorou ao saber que a ex-noiva de Ronaldo se iria casar. Conta D. Marta: «Ela estava ouvindo a conversa. Minha mãe contou-me que a Alice ia casar-se...Ela, Jacira, estava tomando o leite e nem acabou. Deitou na cama e começou a chorar. Minha mãe perguntou por que ela estava chorando e eu disse que não sabia...Quando minha mãe foi embora perguntei porque ela estava chorando, respondendo Jacira:

- Mas ela não tinha que casar! Marta perguntou quem não tinha de casar e ela responde: A Alice; ela tinha que me esperar! Marta perguntou por que tinha de esperar por ela e ela respondeu: Ué! Nós não éramos noivos? Ela tinha que me esperar!»

Somos de opinião que há suficiente evidência de que Ronaldo renasceu como Jacira, conclui o Engº Hernâni G. Andrade.

Bibliografia:

O Livro dos Espíritos, Allan KardecVocê e a Reencarnação, Hernâni Guimarães Andrade, 1ª ed., Bauru, São Paulo, CEAC- Editora, 2002, Brasil - Morte, uma Luz no Fim do Túnel, 1ª Ed.; São Paulo: FE, 1999, Brasil- Reencarnação no Brasil. 1ª Ed.; São Paulo: Casa Editora “O Clarim “, 1988, Brasil Renasceu por Amor, 2ª Ed.; São Paulo: FE, 1995, BrasilMorte, Renascimento, Evolução, 9ª Ed.; São Paulo: Editora Pensamento, 1993, BrasilA Reencarnação com base em provas, «Notícias Magazine» nº 523, de 2 de Junho de 2002, Portugalwww.adeportugal.org – Curso Básico de Espiritismo, Ass. de Divulgadores de Espiritismo de Portugal



José Lucas



José Lucas, 47 anos, casado, 2 filhos, militar, membro do Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha) e da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP), colaborador de vários jornais com artigos espíritas.Contactos:José Carlos Miranda LucasTel: 00-351-938 466 898 00-351-938 466 898 www.caldasrainha.net/lucas/



Fonte: Astral


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gato salva comunidade de incêndio


Não são apenas os cães que podem ser considerados os melhores amigos do homem. Há gatos que também merecem um lugar de destaque. Um homem de Sacramento, na Califórnia, EUA, garante que o gato lhe salvou a vida, alertando-o para um incêndio, informa o «KCRA.com».


O gato, Honey, terá saltado para cima da cabeça do dono, que estava a dormir. Depois, foi o dono a alertar o vizinhos para fugirem das chamas.


O incêndio foi registado por volta das 04:00 de terça-feira, no tribunal de Vernor Oak.


As autoridades suspeitam que trapos oleosos, que se encontravam num camião, estejam relacionados com a origem do fogo.


Os bombeiros actuaram rapidamente, de forma a evitar que o fogo se propagasse às casas nas proximidades. No entanto, o herói da história é o gato Honey.


Fonte: IOL

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tecnologias capazes de ler o pensamento das pessoas





O «Research Day», um evento anual da Intel, realizado no final de Junho, vai apresentar tecnologias da empresa que são capazes de ler gestos de utilizadores e até responder a pensamentos, além de um carro inteligente baseado em computação em nuvem com recursos para prevenção de acidentes, informa o «IDG News Service».


O evento realiza-se a 30 de Junho no Computer History Museum, em Mountain View, na Califórnia.


A Intel vai demonstrar um robot capaz de reconhecer fala, assim como dispositivos móveis equipados com uma câmara capazes de reconhecer gestos.



A companhia vai apresentar também um computador que reconhece e responde a ondas cerebrais quando um utilizador pensa em controlar um determinado dispositivo.


O director de tecnologia da Inter Labs, Manny Vara, promete sistemas mais interessantes que procuram analisar ondas cerebrais para obter informações sobre os pensamentos dos utilizadores. «As máquinas precisam entender como os humanos trabalham e não o oposto», afirmou.


A interacção está a ser melhorada com a ajuda de sensores já existentes, de acordo com o executivo.


Robots, por exemplo, estão a receber uma sensibilidade ao toque aprimorada, inspirada em tubarões. Os tubarões podem sentir campos electromagnéticos em redor do nariz, transmitindo-lhes a ideia do que estão a morder.


Os investigadores da Intel estão a tentar equipar robots com sensores na ponta dos dedos, para determinar se um objecto é feito de plástico ou vidro e qual o formato, de modo a saber a força necessária para o segurar. Essas tecnologias podem ajudar em diversas aplicações industriais.



Fonte: IOL

Herança de milhões de euros para cães



Os cães de uma milionária americana herdaram nove milhões de euros com a sua morte. A mulher deixou apenas cerca de um milhão para o filho que meteu já um processo na Justiça por se sentir lesado.


Gail Posner morreu aos 67 anos e deixou uma fortuna em dinheiro e uma casa para seus três cães. Uma outra parte da herança foi destinada para os funcionários da mansão em Miami, que terão habitação e salário garantidos enquanto estiverem a cuidar dos animais.


Bret Carr, filho da milionária, ficou com apenas um milhão. Revoltado, decidiu colocar um processo na Justiça alegando que um dos assessores da mãe a forçou a deixar a maior parte do dinheiro para os cães.


Uma Chihuahua chamada Conchita foi a mais agraciada com a morte da mulher. A cachorra tem colares de pérola, um closet repleto de roupas e visita Spas para relaxas, no seu próprio Cadillac.





Fonte: IOL

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jovem foi «seduzido» por vaca para ter sexo


Um jovem indonésio afirmou ter sido seduzido por uma vaca, noticia o «Jakarta Globe». Alit, de 18 anos, foi apanhado pelos vizinhos a ter relações sexuais com a sedutora vaca, no domingo.


O jovem referiu que não via uma vaca, mas uma mulher linda. «Ela chamou-me pelo nome e seduziu-me, então fiz sexo com ela», contou.


Alit foi forçado a casar-se com a vaca, para limpar o bom nome da aldeia. O jovem foi banhado e a vaca afogada no mar.


Foi um triste fim para o romance e o chefe da aldeia ainda teve de pagar cerca de 440 euros ao dono da vaca.


Fonte: IOL

Ressonância magnética usada para «ler» a mente


A empresa norte-americana Cephos, que promove o uso da ressonância magnética para «descobrir a verdade», refere que existem 30 artigos científicos publicados acerca das mudanças detectadas no fluxo sanguíneo cerebral quando se mente ou se pensa de forma desonesta, informa o «El País». O polígrafo está a ser progressivamente substituído por uma técnica mais avançada, com maiores possibilidades de «ler» o pensamento. No entanto, um juiz do estado do Tennessee concluiu que a técnica não se encontra ainda apta para se tornar em prova científica.


Vários especialistas manifestam-se contra a utilização, pois a técnica representa um maior acesso a algo bastante privado: o pensamento. No entanto, as empresas vêem bastante utilidade na nova tecnologia, não só para o uso em tribunal, mas sim para testar a honestidade dos seus clientes e empregados.


Um especialista da Universidade de Edimburgo, Burkhard Schafer, advertiu para as consequências da utilização da técnica, apesar da possibilidade de «ler o pensamento» de uma pessoa ser bastante atractiva.


«A combinação de expectativas exageradas das empresas, a falta de uma regulação adequada e o poder persuasivo das imagens representa um perigo muito grande para os cidadãos. Devemos estar preparados», afirmou.


Fonte: IOL

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Menino de quatro anos sobrevive a queda do 17º andar


Um menino de quatro anos sobreviveu a uma queda de mais de 24 metros, do 17º andar de um quarto de hotel, na Florida.

O menino estava a brincar com um balão e perseguiu-o pela varanda do quarto, informa o «Telegraph».

O rapaz ter-se-á pendurado em folhas de palmeiras e, milagrosamente, aterrou em terra batida, entre dois tubos perto da piscina do hotel. Um elemento da equipa de resgate afirmou que era «espantoso» ele ter sobrevivido.

Os médicos disseram que o rapaz não partiu nenhum osso nem teve nenhuma hemorragia interna.



Fonte: IOL