domingo, 23 de maio de 2010

Beber urina pode curar várias doenças


A mais recente «invenção» dos chineses, vendida em lojas online, é bizarra e pouco popular. Trata-se de urina de crianças e dizem que pode tratar várias doenças, incluindo o cancro, avança a agência «Xinhua».


De acordo com os vendedores, o poder curativo do produto diminui com a idade da criança, pelo que a urina deve pertencer a meninos com menos de cinco anos. No entanto, os médicos desmentem as propriedades benéficas.


«Beber urina pode causar uma sobrecarga nos rins e no estômago. Além disso, contém substâncias tóxicas, que podem resultar numa deterioração da saúde», afirmam os médicos.


Os vendedores referem que a urina é um produto «verde», colhido fresco e selado em embalagens no vácuo.


«Ponha duas gotas em água morna ou sopa. Mexa antes de beber», pode ler-se nas instruções.


Trinta mililitros de urina custam cerca de 235 euros, numa das lojas online.


Fonte: IOL

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Venda de cinza do vulcão da Islândia


Cerca de 2,5 mil milhões de euros. Este é o valor estimado dos prejuízos provocados pelo fecho do espaço aéreo durante uma semana, mais ou manos, por culpa da nuvem de cinzas do vulcão islandês. Número gordo em tempo de vacas magras. Numa altura que as empresas voltam a jogar as mãos à cabeça com o regresso da nuvem de cinzas, outros há que esfregam as mãos de contentes. O vulcão trouxe uma oportunidade de negócio para um site islandês de vendas online.

E nem precisou de procurar o negócio, ele é que veio ter com a empresa. «Recebemos um pedido de entrega de cinzas vulcânicas do Eyjafjallajoekull», conta um dos responsáveis do site
Mammy.is , a um jornal norueguês. «Por que não vender cinzas?» foi a ideia que iluminou as mentes daquela empresa e, agora «entregamos cinzas para a Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Finlândia e Noruega». 160 gramas custam pouco mais de 83 euros.

Mas, não se pense que estes islandeses estão a enriquecer à conta das cinzas alheias. O dinheiro vai todo para a ICE-Sar, uma organização voluntária que ajudou nas operações de limpeza da zona após a erupção.


Fonte: IOL

sábado, 8 de maio de 2010

Extraterrestres raptaram um governador da Rússia


O governador de Kalmikia, na Rússia, garante que foi raptado por extraterrestres. Durante um programa televisivo, Kirsan Ilyumzhinov contou que foi levado por uma nave espacial que veio à Terra para recolher amostras, informa a BBC.

O governador assegura ter várias testemunhas, de tal forma que um membro do Parlamento pediu ao presidente Dmitri Medvedev que se fizessem investigações sobre o ocorrido.

A preocupação de Andre Lebedev não é com a saúde, mesmo com a mental, do governador, mas prende-se essencialmente com o facto de Ilyumzhinov poder ter divulgado segredos de Estado aos extraterrestres.

«Assumindo que não tenha sido uma piada de mau gosto, foi um evento histórico e deve ser reportado ao Kremlin», considerou, numa carta ao presidente russo.

Lebedev quer saber também se existe algum tipo de regras oficiais sobre como devem proceder os membros do Governo se forem contactados por aliens, especialmente se tiverem acesso a informação secreta.

Fonte: IOL